Adeus de Augusto Melo, presidente do Timão cai como bomba no colo dos torcedores. Além de problemas sobre os gramados, o clube também vive terror internamente
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, (24/10), em um duelo contra o Racing, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O duelo é decisivo para o gigante paulista, que após ser eliminado da Copa do Brasil, também luta para conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
No entanto, além do ‘sufoco’ vivido dentro de campo, os bastidores do Timão também seguem em clima de tensão. Isso porque, o Corinthians bate o martelo sobre saída de Augusto Melo da presidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Augusto Melo
De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, foram coletadas informações do portal ‘Meu Timão’. Assim, acabou sendo revelado que a Comissão Ética do Corinthians se manifestou a respeito do pedido de impeachment movido contra o presidente Augusto Melo.
Segundo a fonte, um documento entregue na semana passada a Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo, alegava um pedido de suspensão do processo pelos membros que compõe o órgão.
A Comissão Ética, composta por Roberson de Medeiros, Mario Mello Junior, Paulo Juricic, Rodrigo Vicente Bittar e Ronaldo Fernandez Tomé, defendem que o impeachment que solicita a saída de Melo só deve dar prosseguimento após o término das investigações policiais envolvendo a ex-patrocinadora VaideBet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa enfrenta investigações por possíveis envolvimentos de lavagem de dinheiro. Além disso, também investigam um esquema de laranja na intermediação do antigo acordo de patrocínio máster com o clube envolvendo diretores ligados ao presidente’.
Decisão
Ainda conforme o que foi relatado pelo fonte, Romeu Tuma Jr. afirmou ter recebido o documento, mas alega não ter tomado ainda nenhuma decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o foco no atual momento é garantir que o Corinthians tenha sucesso nas partidas em campo que em breve tomará as devidas precauções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esclareço por oportuno, que a prioridade neste momento, é foco total em colaborar com nosso time que luta para se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de Futebol e para conquistar o título da Copa Conmebol Sul-Americana”, disse Tuma em nota.
Injustiça contra Augusto Melo
A Comissão Ética do Corinthians acredita que, se colocarem o processo de impeachment em votação antes do fim das investigações, considerarão isso uma ‘injustiça’ contra Augusto Melo.
Vale destacar que, além dele, José Armando Mendonça, vice-presidente, Marcelo Mariano, diretor administrativo, e os ex-diretores Rubens Gomes (Rubão), Rozallah Santoro, Yun Ki Lee e Fernando Perino, também estão sob investigação.
Caso Tuma deseje dar prosseguimento no processo de impeachment, a decisão deve passar por aprovação entre os conselheiros. Ainda, além dos sócios adimplentes, que também se responsabilizam pela decisão do futuro do presidente.
Considerações finais
- Augusto Melo corre risco de deixar o Corinthians por impeachment;
- A decisão está nas mãos do Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo;
- Tuma planeja tomar algumas decisão apenas após o fim das investigações policiais sobre o caso VadeBet.
Veja mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
Quem horas é o jogo do Corinthians?
O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feira, (24/10), em um duelo contra o Racing, válido pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. A partida está prevista para acontecer às 21h30 (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.