Confira nesta matéria tudo sobre a vingança armada pelo clube paulista após a saída de Cássio em não exitar ao fechar contrato com um campeão da Libertadores
Quem acompanha as notícias do futebol deve saber que a situação do Corinthians é bastante delicada. Isso porque o clube paulista ainda se encontra um pouco fragilizado, tendo acabado de se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a diretoria corintiana tem tentado ao máximo alavancar a equipe, e ficarem mais longe ainda do vermelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, de acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘Bola Vip’, sem nem pensar duas vezes, o Corinthians oficializou a prorrogação contratual com o lateral-direito Fagner, uma verdadeira joia no clube, que é bastante importante para o elenco. As informações são conta de que, o novo vínculo com o jogador passa a ser válido até 31 de dezembro de 2026.
Com 35 anos, o atleta se tornou o primeiro capitão quando está em campo, com a saída de Cássio. As atuações nada convincentes de Léo Maná e Matheuzinho aceleraram a necessidade do clube de mantê-lo. Inclusive, ainda foi destacado que a diretoria alvinegra e o defensor se aproximaram da extensão do contrato no início deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta tinha uma dúvida em relação a sua permanência por conta de Cássio e do momento delicado em que o clube estava passando ainda na zona de rebaixamento. Bom, o vínculo anterior de Fagner se encerraria ao fim da atual temporada. Revelado nas categorias de base do Corinthians, em 2006, Fagner retornou ao Parque São Jorge em 2014.
“Muito feliz, agradecer a todo o apoio da diretoria, da torcida, por tudo aquilo que venho fazendo. Feliz por estar no clube que me criou, que me formou e quem sabe vou poder encerrar no final de todo esse ciclo. Muito motivado, como sempre. Esperança de fazer um bom trabalho e ajudar. Agora é voltar o quanto antes para poder ajudar”, disse Fagner ao veículo oficial do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O craque iniciou a transição de volta ao clube no início do mês, após a recuperação da lesão que sofreu no músculo posterior da coxa, e logo voltou a atuar, no entanto, tem ficado no banco. Inclusive, o novo técnico do Timão esclareceu o porquê não tem usado muito o lateral nas últimas partidas, principalmente contra o Grêmio na última quarta-feira (24).
“Fagner estava preparado, mas não queríamos colocar mais um lateral (contra o Grêmio). A gente preferiu dar lugar para mais um meia. Fagner vem entrando com a gente, é capitão, líder, e vai ter chances como todos”, disse Emiliano, auxiliar-técnico, em coletiva de imprensa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$186M e +1 virada: Neto Para Band com saída de Yuri Alberto no Corinthians para jogar em outra equipe do Brasil
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
● Corinthians não para em Róger Guedes e libera PIX para craque de R$ 78M pra Ramón Díaz
Na temporada atual, Fagner possui 28 jogos (25 como titular), com quatro assistências com a camisa do Timão. Assim, em meio ao caos que foi a saída do Cássio e sua ida para o Cruzeiro, o time do Corinthians já se antecipou e garantiu a permanência do craque até o fim de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Corinthians foi fundado?
O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro.