Demissão de Ramón Díaz no Timão tem desfecho anunciado e substituto é confirmado às pressas ainda em 2024; confira agora os detalhes
O Corinthians enfrenta uma fase delicada na temporada de 2024. Isso porque, a eliminação da Copa do Brasil e Sul-Americana, fez os bastidores do gigante ficar em clima de tensão.
A situação se dá devido as expectativas depositadas na esperança de que o título das competições poriam ser alcançados. Inclusive, os investimentos feito pela diretoria era totalmente focados na tentativa de alcançar o sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, os planos não saíram como esperado e agora o Timão luta para garantir a sua permanência na Série A, já que o título do Campeonato Brasileiro está fora de cogitação nessa temporada.
Situação de Ramón
Tal circunstâncias vividas pelo Corinthians fez com que Ramón Díaz fosse o culpado, na visão da massa torcedora. Assim, críticas passaram a surgir sobre o comandante e consequentemente, uma pressão interna. Vale destacar que o treinador foi contratado em julho deste ano, para substituir Antônio Oliveira.
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, através de informações divulgadas pelo jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, é quase certo que Ramón deixe o Timão em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a saída do comandante poder acabar sendo antecipada. A decisão será diante do duelo do Corinthians contra o Palmeiras, próximo confronto da equipe pelo Brasileirão. Assim, as chances de sua demissão de fato, devem acontecer.
Substituto
Com os dias contados de Ramon Díaz no comando técnico do Corinthians, o jornalista Fábio Sormani, alega que apenas um nome pode tirar o Timão dessa situação difícil: Tite.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em participação no Opinião Placar, canal do YouTube, Fábio Sormani afirmou que Ramón deve deixar o Ramón em breve e que Tite deverá ser o substituto do argentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ramón não vai ser o técnico em 2025. Não tem mais clima. A entrevista dele depois do jogo falando do Garro… acabou. Não tem mais clima”, apontou Sormani.
Assim, segundo ele, embora a contratação de Tite seja considerada cara, ele entende que, se o Corinthians pode arcar com Memphis Depay na equipe, o ex-comandante do Flamengo não deveria ser um problema.
“O cara é o Tite. Se paga R$ 3 milhões no Memphis… Tem que investir no Tite”, opinou Sormani, que, no entanto, alertou para uma situação que possa ocorrer caso Díaz seja demitido.
Contudo, apesar disso, ele ainda alegou que a possibilidade do ex-comandante do Seleção Brasileira assumir o Corinthians são baixas, uma vez que já está em reta final da temporada e o gigante também enfrenta o risco do rebaixamento.
“O problema é o seguinte: quem é que vai assumir o Corinthians nessa reta final? Está brigando contra o rebaixamento. Não dá para brincar. Mas se o ambiente dele (Ramón Díaz) com os jogadores no vestiário não é bom, tem que trocar. Pega o gandula. Porque vai ser maléfico a presença dele até o final do campeonato”, destacou o comentarista.
Considerações finais
- Ramón vive uma grande pressão interna e sofre sérios riscos de ser demitido;
- Por outro lado, Tite poderá ser seu substituto;
- No entanto, não há informações oficiais sobre a saída do argentino do Timão;
- É provável que o comandante tenha um martelo batido sobre seu futuro no duelo contra o Corinthians.
Confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
Quantas vezes o Corinthians disputou a Série B?
Por fim, faltando apenas 9 rodadas para acabar, o Corinthians ainda está na zona do rebaixamento e lutará até o final para não jogar a série B em 2025.
Por fim, esse seria um possível segundo rebaixamento. Isso porque em 2007 a equipe caiu para a segunda divisão, o primeiro e até então único rebaixamento de sua história.