Chance do timão

Quase R$30 milhões: Corinthians não desiste e dá última cartada para arrancar estrela de time rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cuellar no Flamengo ao lado do símbolo do Corinthians (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca de reforços na janela de transferência, Corinthians vai em busca de estrela que atuou no Flamengo

A janela de transferências do futebol mundial inicia logo no mês que vem e o Corinthians busca um grande salvador nas opções disponíveis no mercado.

Para essa janela de transferências o clube tem a ideia de buscar um volante para substituir o Paulinho que vem em sequencia de lesões e ajudar Renato Augusto no comando técnico da equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para achar um cara com essas características, o alvinegro paulista foi na Arábia Saudita atrás de Gustavo Cuéllar, volante colombiano que atuou no Flamengo entre 2016 e 2019.

Apesar de não ter números expressivos no clube carioca, Cuéllar foi fundamental na reestruturação da equipe até a conquista da Libertadores da América com Jorge Jesus.

O colombiano participou de 171 jogos com 2 gols e 3 assistências, ganhou a Libertadores, Campeonato Brasileiro em 2019 e o Campeonato Carioca em 2017 e 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Al Hilal, clube que contratou o jogador depois da passagem no Brasil foi aonde ele conseguiu maior destaque na carreira. Disputou 419 jogos com 4 gols e 9 assistências.

Na Arábia foi campeão da Liga dos Campeões da áfrica em 2019 e 2021, campeão do Campeonato Saudita em 2019–20, 2020–21 e 2021–22, venceu a Copa do Rei em 2019–20, 2022–23 além da Supercopa Saudita em 2021.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HÁ ALGUMA CHANCE DO CUÉLLAR PINTAR NO TIMÃO?

Segundo o Portal Lance!, o Al-Hilal tem uma exigência: receber 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões na cotação atual) pelo atleta de 30 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians manteve conversas com os staffs do atleta e ofereceu uma proposta de 3 anos pelo jogador. O clube árabe deve dar um chá de cadeira no Corinthians já que ainda precisa definir o novo Presidente e o Técnico do clube.

Além do Timão, o Flamengo também tem interesse em repatriar o volante, mas nenhuma proposta foi oficializada. O Corinthians tem ideia de reformular o meio campo para essa segunda etapa da temporada.

Eliminado da Libertadores, o timão enfrenta o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, campeonato que fica como segunda prioridade já que no Brasileiro Séria A o alvinegro paulista amarga a 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Em 10 jogos o Corinthians soma apenas 9 pontos, 1 a frente do Goiás, primeiro da zona de rebaixamento. O timão tem 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas e venceu apenas 1 das últimas 5 partidas.

Nos cálculos para fugir do rebaixamento, o Corinthians precisa de 45 pontos, faltam 36 para serem disputados em 28 rodadas, ou seja 36 pontos de 84 a serem disputados.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile