Mano Menezes, iniciando o projeto no Corinthians, dá aval por Guilherme Arana e mais um nome do Atlético Mineiro
O Mano Menezes está em busca de manter o Corinthians na série A do Brasileirão, já que em nenhuma outra competição o clube paulista briga por título.
Para ano que vem, o Corinthians de Mano Menezes busca contratar novos jogadores e vê no Atlético Mineiro a oportunidade de conseguir reformular o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians quer repatriar o Guilherme Arana, Lateral esquerdo revelado pelo timão de Mano Menezes em 2014, mas que foi ter reais oportunidades apenas em 2015, com Tite.
O Galo já tenta há algum tempo prorrogar o vínculo de Arana e aposta na boa relação com os empresários do jogador, Fernando Garcia e Guilherme Miranda. O risco é se a renovação não acontecer nas próximas semanas.
Deixar que Arana inicie 2024 sem um novo vínculo seria perigoso para o Galo, porque permitiria que o lateral assinasse um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, saindo de graça seis meses depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM MAIS CHEGA NO TIMÃO, DO GALO?
O Corinthians quer também reformular a diretoria, já que Duílio deve sair em novembro para que, provavelmente, André Negão assuma o comando do timão.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o candidato a presidência do Corinthians, Augusto Melo, deseja contratar um dirigente mais “profissional” para o Timão, caso ganhe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fonte afirma que Augusto não gosta de Alessandro e não conta com sua permanência para sua gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o próprio Alessandro já confirmou que não ficará no clube para o ano que vem, encerrando sua passagem como dirigente do Timão no fim deste ano.
Neste cenário, já pensando em nomes para o cargo, Augusto tem muito interesse em contar com Rodrigo Caetano no Corinthians.
Para tirar Rodrigo do Atlético, mesmo com o diretor tendo contrato com o clube até 2026, o Timão não terá que desembolsar nenhum centavo com custos de transferência.