Augusto Melo bate o martelo sobre demissão de Ramón Diaz do Corinthians em meio à luta para clube fugir da série B do campeonato brasileiro
A diretoria do Corinthians já tem um veredito sobre o futuro de Ramón Diaz no Parque São Jorge. Por conta dos altos e baixos do Timão, a torcida deseja a demissão.
Mas, a alta cúpula do Corinthians, encabeçada por Augusto Melo, pensa diferente. Apesar da falta de consistência, o trabalho do argentino deve ser mantido ao menos até o fim da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALTA CÚPULA DESEJA MANTER
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, internamente, não existe o desejo de demitir Ramón Diaz. Ainda há tempo para o Corinthians se recuperar.
Além disso, o clube até pode ganhar algum título de peso. Afinal, o clube está vivo na semifinal da Copa do Brasil e ainda disputa a Sul-Americana, logo, pode ganhar um título.
E para completar, faltam 9 jogos para o campeonato acabar. O clube só depende de sí para sair da zona do rebaixamento. E Ramón Diaz tem experiência com o cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, na temporada 2023 ele ajudou o Vasco a se salvar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Sendo assim, tudo pode acontecer.
QUAL A CAMPANHA DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO?
Em 29 jogos disputados, o Timão venceu 6, empatou 11 e perdeu 12. Por conta disso, hoje o clube ocupa a 18° colocação com 29 pontos. Um a menos que o Fluminense, que está em 16° lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, não cair, só depende do próprio Corinthians. Há uma enorme expectativa para que o clube se salve, então, os próximos jogos serão decisivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Por conta dos altos e baixos e Ramón Diaz, a torcida pede sua demissão. Mas, a alta cúpula do Corinthians, sob gestão de Augusto Melo, deve manter o técnico. Faltando 9 jogos para o fim do Brasileirão, todos acreditam que o Timão vai se salvar da série B.
QUAIS AS CHANCES DO TIMÃO CAIR?
Segundo o Gazeta Esportiva, as chances do Corinthians ser rebaixado em 2024 são de 62,1%. Isso quer dizer que o clube é o 3° entre os clubes da zona, com mais chances de cair.
Sendo assim, se ligou um alerta na cabeça de todos os envolvidos. O Timão caiu a última vez em 2007, desde então, sempre se manteve na elite do futebol nacional.
E as expectativas são para que siga assim em 2025. O Timão vai precisar de uma remontada.