Mano Menezes mal chegou no Corinthians e saída de joias assusta torcedores
Para a temporada de 2024, o Corinthians enfrenta a perspectiva de contar apenas com 20 jogadores em seu elenco profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com dez contratos chegando ao fim no final do ano, o Timão terá a necessidade de se reforçar no mercado ou recorrer à sua base para aumentar o número de jogadores, considerando que poderá não ter sequer jogadores suficientes para compor um banco de reservas no Campeonato Brasileiro.
A virada do ano marcará o término dos contratos de jogadores como Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Maycon, Ruan Oliveira e Gustavo Silva – que devem fazer uma verdadeira debandada ao assinarem com outros times. Destes, apenas Gustavo Silva tem a renovação encaminhada até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mano Menezes, que mal chegou ao clube, afirma que não foi consultado sobre as renovações contratuais dos jogadores. O cenário é influenciado pelo período eleitoral que o Corinthians enfrentará no final de novembro.
A defesa é a área mais afetada pelo término dos contratos. O Corinthians poderá começar 2024 contando apenas com Lucas Veríssimo e Caetano, sendo que o primeiro terá contrato válido por seis meses e o segundo por um ano. Da base, João Pedro deve ser promovido para compor o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação aos jogadores jovens, apenas alguns devem receber uma atenção especial da comissão técnica de Mano Menezes. Dentre os jogadores que ultrapassam a idade limite da categoria Sub-20, apenas João Pedro, Ryan Gustavo, Arthur Sousa e Higor parecem candidatos a uma vaga no time principal.
QUAIS JOGADORES PODEM SALVAR O TIME?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles que não acompanharam, o último empate com o América-MG, na 29º rodada do Brasileirão, aumentou a pressão no Timão para o duelo contra o Cuiabá. Portanto, Mano surpreendeu na escalação e indicou que pretende confiar nos jogadores mais experientes para salvar o clube do rebaixamento. Para saber mais detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!