Corinthians, Fluminense, Cuiabá e Vitória correm perigo e assustam diretoria e torcedores de futebol
Atualmente, Fluminense, Cuiabá, Corinthians e Vitória estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que tem gerado grande preocupação tanto para a diretoria quanto para os torcedores de futebol. Como é de se imaginar, a situação vem gerando críticas entre a diretoria, que exige uma reação rápida para evitar a queda para a Série A e garantir a manutenção da competitividade.
De acordo com as informações da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), esses quatro times estão correndo grande perigo. O Atlético-GO tem 97,6% de cair, enquanto o Cuiabá tem 71,1%. Já o Vitória está empatado com o Corinthians com 60,7%. Em seguida aparece Criciúma com 29,1% e o Fluminense em último com 28,3%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atlético-GO, lanterna com 18 pontos em 78 disputados, parece já ter garantido sua vaga não apenas por causa da pontuação mas porque já não consegue mais fazer de sua casa um lugar desconfortável para visitantes.
Bem perto, está o Cuiabá, com 22 pontos, mas com dois jogos a menos, o que poderia indicar espaço de recuperação. Entretanto, ao observar como o time tem se comportado em campo, essa recuperação parece cada vez mais improvável. Bem perto, o Corinthians, Vitória, Fluminense e Criciúma.
O Corinthians tem 25 pontos na 26ª rodada e é o 18º colocado. Com a mesma pontuação, na 17ª colocação, vem o Vitória que alterna boas e más exibições, o que tem enlouquecido os torcedores de futebol. Fluminense (16º) e Criciúma (15º) estão ali na zona de risco. Embora o Criciúma tenha a mesma pontuação do Grêmio (14º), não parece que time comandado por Renato Gaúcho cai esse ano. Além disso, tem um jogo a menos do que o Criciúma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto o West Ham ofereceu por Yuri Alberto?
Conforme publicou a ESPN, a oferta dos ingleses foi de 18 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual), mas apenas metade desse valor ficaria para os paulistas. Isso porque, os direitos de Yuri Alberto são divididos 50% para o Corinthians, 50% para o Zenit, da Rússia.
A proposta do West Ham foi para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, em um cenário que cada clube cederia 30% e manteria 20% que poderiam ser recuperados em uma venda futura. Tendo isso em vista, os clubes de futebol receberiam 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,5 milhões) por seus 30%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar também, que agora, o objetivo da diretoria é conseguir vender o atleta para que possam usar o dinheiro embolsado em na contratação de Gabigol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE