Em grave crise financeira, Corinthians teme ser processado por jogar aos domingos
Apesar de ser um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, o Corinthians vive a pior crise financeira da sua história, sendo um dos times mais endividados do país, e com isso, chega ao ponto de optar por não jogar mais aos domingos, justamente o dia mais tradicional para realização de partidas de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, recentemente, o ex-jogador Paulo André venceu um processo contra o Corinthians, na qual cobrava do clube paulista direitos trabalhistas por ter jogado aos domingos e feriados. O jogador Maicon, atualmente no Grêmio, foi outro que processou seu ex-clube (São Paulo) pelo mesmo motivo e teve uma vitória na Justiça.
+ Eduardo Moscovis tem treta com o autor Gilberto Braga por causa da sua aparência: “Revoltado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa situação assustou o Corinthians e o seu presidente, Andrés Sanchez, que teme que a “moda pegue”, com outros jogadores passando a processar o time por isso, e que em meio à crise que se encontra, não tenha condições de pagar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
● Com doença degenerativa, Maurício Kubrusly, da Globo, ressurge em foto mais magro e irreconhecível aos 79
● Globo apela e Boninho ressurge na emissora 8 dias após assinar com o SBT: “Vamos tentar”
Dessa forma, no início da semana, o clube solicitou à FPF (Federação Paulista de Futebol) e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para não jogar mais aos domingos e à noite (que também seria motivo de processo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RESPOSTA DA GLOBO
O Corinthians também fez essa solicitação à Globo, que tem acordo para transmitir as partidas do clube. A emissora carioca, no entanto, através de nota oficial publicada em seu site, demonstrou resistência em acatar o pedido do time, ressaltando que as partidas realizadas aos domingos é algo tradicional.
“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo”, disse a emissora.
“Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”, completou.