O Corinthians encheu os cofres com milhões na janela de transferências
Quem acompanha as notícias relacionadas ao futebol deve saber que a janela de transferências ficou aberta até a última quarta (02) de agosto. Diante disso, quem se deu bem foi o Corinthians, que deve receber cerca de R$ 47 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O montante faz referência apenas a venda no exterior de jogadores que passaram pelo clube no passado e já não têm mais ligação contratual com a fiel. O clube paulista deve ficar com uma fatia das já definidas vendas dos atacantes Malcom e Gabriel Pereira para Al-Hilal e Al-Rayyan, respectivamente.
Além disso, o Corinthians terá direito a parte dos valores de possíveis mudanças de clube do lateral esquerdo Carlos Augusto (Monza) e Douglas Augusto (PAOK). Vale destacar que, os pagamentos dizem respeito a dois processos diferentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles é o mecanismo de solidariedade da Fifa, que premia times formadores com um percentual de todas as transferências ‘das crias’, e cláusulas a respeito da revenda previstas nos acordos das transações originais de atletas para fora do Brasil.
Qual o novo reforço do Corinthians?
Um novo reforço chegou no Corinthians, para ser titular de Luxemburgo, herdar o salário de Luan e ainda por cima balançar a estabilidade que os titulares tem. Segundo informações do GE, o Corinthians assinou por definitivo o contrato do zagueiro Lucas Veríssimo, cria do Santos que estava no Benfica.
Aos 28 anos, o jogador chega ao clube com contrato de empréstimo válido por uma temporada. O atleta pertence ao Benfica, de Portugal, que recebeu pelo acordo 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual. Esse valor será abatido de uma dívida que o Benfica tinha com o Corinthians na contratação de um jogador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE