Corinthians passa o facão e debandada de 20 jogadores vaza
Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 2 x 0 ontem (03), na Arena Castelão, resultando na eliminação da Copa Sul-Americana, o Timão agora precisa se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão e ao mesmo tempo fazer planos para 2024.
De acordo com informações apuradas pelo UOL, o técnico Mano Menezes está considerando a possibilidade de dispensar até 20 jogadores. O treinador, inclusive, deve solicitar à diretoria que entre em acordo com os jogadores cujos contratos não se encerram em dezembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os jogadores cujos contratos terminam no final do ano, o meia Renato Augusto é um dos poucos que Mano Menezes avaliará até dezembro.
Quem pode sair?
A maioria dos outros jogadores não deverá ter seus contratos renovados, incluindo Gil, Fábio Santos (irá se aposentar ao final da temporada), Giuliano, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fagner e Romero, que têm contratos até o final de 2024, também podem ser incluídos na lista de jogadores que Mano não deseja contar para o próximo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael Ramos, cujo contrato termina no meio de 2024, e Matheus Bidu, que encerra seu vínculo no final de 2025, também não devem permanecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para completar o número de 20 jogadores fora dos planos, uma lista de jovens jogadores, incluindo Matheus Araújo, Roni, Léo Maná, Felipe Augusto, entre outros, está sendo considerada para negociação.