Luxemburgo, Duílio, Alessandro e mais: Corinthians passa o facão e quer reformular quase 100% do clube
Planejamento para 2024? Parece que o Corinthians não tem a intenção de manter quase nada do que tem feitos nos últimos anos, principalmente nessa equipe de Luxemburgo.
A última vez que a torcida do Corinthians gritou ‘É campeão’ foi no Paulista de 2019, a nível nacional, apenas em 2017, no título Brasileiro da poderosa equipe de Fábio Carille.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá viu o Palmeira dominar a America do Sul com o forte investimento da Crefisa no elenco, duas Libertadores, Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro.
Acompanhou o São Paulo voltando a conquistar um paulista e ainda foi eliminado na Copa do Brasil que pode marcar a história do tricolor paulista.
Nesse ano a torcida não teve paciência, e não era de se esperar menos, o clube começou o ano com Lázaro, técnico que era para ser interino e foi ficando, mas sem resultados, isso depois de Victor Pereira largar o timão para ir para o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demitiu Lázaro e viveu uma semana de turbilhão de polêmicas, contratando Cuca para o comando alvinegro, o técnico não ficou nem 7 dias, depois, Luxemburgo assumiu, as vezes vence, as vezes empata e perde, mas nunca ganhou a graça da torcida.
O QUE MUDA PARA O ANO QUE VEM?
Esse ano é ano de eleição no Corinthians e provavelmente André Negão assumirá o cargo de Presidente, algo que já está sendo contestado pela torcida corintiana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$120M, novo xerifão da Zaga e contrato histórico até 2029: Ramón Diaz garante 3 viradas no Corinthians
● Atlético-MG libera PIX de R$ 42M por contratação de atacante matador pra fazer dupla com Hulk em 2025
● Mano Menezes em êxtase: Fluminense se arma pra arrancar dupla de Estevão no Palmeiras hoje (14)
Agora, segundo o Blog do Nicola no portal r7, o Corinthians vai iniciar 2024 sem três nomes que marcaram a gestão de Duílio no timão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Duílio
- Alessandro
- Luxemburgo
Com ou sem título ou em uma hipotética perda de André Negão, o Corinthians inicia 2024 sem essas peças no elenco, buscando uma reestruturação.
Quem sustenta a candidatura de André Negão tem dois preferidos para assumir o cargo de Luxemburgo:
- Mano Menezes (Que já teve várias passagens no Corinthians, mas, atualmente não é bem visto pela torcida)
- Tite (Responsável pelos dois maiores títulos do Corinthians desde 2000, Libertadores e Mundial, e visto como ‘salvador da pátria’)
Haverá reviravolta?
Segundo Nicola, apenas uma hipóteses, bem remota, faz com que o Corinthians mude literalmente as caras para 2024, o caso de Augusto Melo vencer a candidatura.
Ele é a oposição do grupo grupo Renovação e Transparência, que comanda o Corinthians desde 2007, caso ele seja eleito, não só sairão os três nomes citados acima, mas também uma série de funcionários antigos na equipe de futebol.