Pra tirar a corda do pescoço de Mano: Corinthians recebe ajuda salvadora e inesperada do Palmeiras
O Corinthians de Mano Menezes precisou contar com uma ajuda do seu arquirrival Palmeiras para não ter um grande prejuízo na próxima temporada.
O Palmeiras está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e restam apenas quatro rodadas para o fim, com isso o Alviverde já está garantido pelo menos entre os seis primeiros da competição, o que ajuda e muito o Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a CBF (Conferederação Brasileira de Futebol) mudou o regulamento da Copa do Brasil para favorecer os Campeonatos Estaduais. No Campeonato Paulista, os equipes que chegaram até as semifinais da competição e o time que teve a melhor campanha, garantiram suas vagas na CDB (Copa do Brasil) de 2024, Água Santa, Palmeiras, São Paulo, Ituano e São Bernardo são os classificados via estadual.
Seguindo essa regra, o Corinthians de Mano Menezes estaria fora da Copa do Brasil, competição que mais paga no futebol Sul-Americano, pagando mais até que a Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como o Alviverde está no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e já está garantido nas seis primeiras colocações, abriu mais uma vaga via Campeonato Paulista, e é onde o Timão se encaixa na competição.
Na atual temporada, o Timão entrou na 3ª fase da Copa do Brasil, pois jogou a Libertadores da América, já em 2024 o Corinthians entrará na 1ª fase jogando com os outros 79 times.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode chegar no Coringão em 2024?
Segundo o portal ‘Bolavip’, caso o candidato André Negão vença às eleições, ele irá contratar de forma definitiva o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica de Portugal e está emprestado ao Corinthinas até junho do ano que vem, 2024.
Caso seja eleito, a ideia de André Negão é já em janeiro enviar uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$32 milhões na cotação atual, para o Benfica, visando antecipar a compra do zagueiro de 28 anos.