ADEUS
Corinthians, São Paulo e Fluminense: 3 demissões de técnicos paralisam o mundo do futebol em 2024
03/11/2024 às 19h00
O mundo da bola é pego de surpresa com as demissões de técnicos do Corinthians, São Paulo e Fluminense na temporada 2024 de forma inesperada
Em 2024, o futebol brasileiro sofreu com demissões de grandes técnicos. Mas, a queda dos comandantes do Corinthians, São Paulo e Fluminense foram as que mais surpreenderam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em futebol do TV Foco, a partir de informações reunidas na CNN Brasil, comenta agora como foram essas quedas.
DEMISSÕES DE GIGANTES
- Em 2024, grandes técnicos caíram, mas, os principais foram do Corinthians, São Paulo e Fluminense;
- O primeiro, fez o Timão amargar a zona do rebaixamento;
- Já o segundo, saiu logo no início do Brasileirão,
- Por fim o terceiro, era ídolo, mas o trabalho questionável fez ele cair.
ANTÓNIO OLIVEIRA – CORINTHIANS
António tinha a missão de fazer o Corinthians engrenar na temporada, contudo, encontrou pela frente muitos desafios. Em julho desse ano, técnico caiu e para seu lugar chegou Ramón Diaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre altos e baixos, ele está agradando à torcida e há uma enorme expectativa para o clube ganhar algum título na temporada.
THIAGO CARPINI – SÃO PAULO
A missão de Carpini não era simples, afinal, ele chegou para a vaga de Dorival Jr. Mas, ele aceitou o desafio e tentou triunfar. Contudo, não conseguiu fazer a equipe jogar e também caiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele deixou o comando do São Paulo no dia 18 de abril após derrota na segunda rodada para o Flamengo. Para o seu lugar, o São Paulo contratou Zubeldía, que tem feito um bom trabalho.
FERNANDO DINIZ – FLUMINENSE
Dentre as demissões, a mais chocante, a saída de Diniz do Fluminense surpreendeu. Ele ajudou o clube a conquistar a tão sonhada taça da Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança contra Corinthians: Cuca se arma pra comandar Rubro-Negro no Brasileirão em 2024
● Augusto Melo define sobre adeus de craque de R$ 110M, dupla de Depay, no Corinthians
● De saída no Flamengo, David Luiz diz ‘SIM’ para assinar com time da série A em 2025
Mas, o clube estava na zona do rebaixamento com chances de cair, dessa maneira, o melhor foi encerrar a história em junho desse ano e buscar outros nomes. Mano Menezes foi o substituto da vez.
CONCLUSÕES FINAIS
Grandes técnicos do Brasileirão caíram na temporada. Mas, o destaque fica para as quedas que afetaram o Corinthians, São Paulo e Fluminense. António Oliveira, Thiago Carpini e Fernando Diniz foram as grandes saídas da temporada.
QUAL A DEMISSÃO MAIS RECENTE DO BRASILEIRÃO?
A queda de Fernando Seabra foi o assunto mais recente do mundo da bola. Afinal, o Cruzeiro tinha expectativas para o técnico. Contudo, ele não conseguiu cumprir.
Dessa maneira, caiu, e como resultados, o Cabuloso contratou Fernando Diniz, que estava desempregado desde a demissão do Fluminense.
VEJA ESSA OUTRA MATÉRIA DE DEMISSÃO DE TÉCNICOS DO BRASILEIRÃO
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]