Corinthians sofre debandada de 3 craques no fim da temporada de 2024
E a temporada de 2024 finalmente chegou ao fim. Depois de um ano muito turbulento dentro e fora de campo, o Corinthians conseguiu atingir os seus objetivos.
E eles eram, permanecer na elite do futebol brasileiro, após mais da metade do campeonato na zona de rebaixamento e classificar para a CONMEBOL Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, já com a cabeça na temporada de 2025, Ramón Díaz ficou sem chão com uma debandada de três jogadores no Timão.
Adeus Corinthians
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o Corinthians oficializou as saídas de três jogadores que são formados nas categorias de base do clube.
O zagueiro Caetano, e os meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira deixam o Parque São Jorge após uma vida dedicada ao Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os três atletas são crias da base do Timão, e tinham um futuro muito promissor no clube. Porém, os anos foram se passando e os jogadores não conseguiram demonstrar um grande futebol.
Sem oportunidades
Aos 25 anos de idade, Caetano ganhou mais chances no começo deste ano, tendo sido utilizado em 16 partidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Matheus Araújo de 22 anos de idade foi aproveitado somente 12 jogos, não tendo nenhum gol e nenhuma participação em gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Ruan Oliveira, que passou toda a temporada em recuperação de uma lesão no joelho sofrida na última partida de 2023.
Contudo, o diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado falou sobre essas saídas em entrevista coletiva na última segunda-feira (09).
“É uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vão ficar aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025“, declarou o diretor executivo Fabinho Soldado.
Conclusão Final
Em suma, em 2025 não deve acontecer muitas debandadas no Corinthians, isso porque a temporada de 2024 teve grande reformulação no elenco corinthiano, onde mudou do presidente até mesmo os jogadores.
O que Augusto Melo falou sobre o Impeachment no Timão?
Por fim Augusto Melo comentou sobre a votação do impeachment, para tentar tirá-lo do poder.
“Com certeza pegou de surpresa, pois teve o parecer e teve análise para suspensão até o término do processo. Mas se devesse algo tínhamos pegado. Eu devesse algo, entregava o cargo. Se alguém tivesse feito errado, teria demitido. Não vai ter esse golpe. No Corinthians é política o tempo todo. Não existe isso, estamos fazendo coisa boa para o Corinthians. Não é fácil“, disse Augusto Melo.
“Aliás, minha defesa foi feita no Conselho de Ética, órgão que compete a eles, feita da forma que tinha que ser feita. Não existe embasamento para o que estão fazendo. Foi um espanto marcar a reunião, vai ser falado no conselho, vamos falar, vamos ter nossa defesa, não tem legitimidade. A gente vem sofrendo desde o primeiro dia, dizendo que iriam me derrubar em três meses, em seis meses”, acrescentou.
“Mas, estão manchando a nossa imagem, estamos reconstruindo o Corinthians, voltando a ser protagonista. Na véspera de jogo lançam algo, depois de uma vitória lançam alguma coisa. Quero deixar o Corinthians muito melhor”, concluiu.