Em meio à indecisão sobre entrar na briga pelo jogador, o clube assinou um novo documento que deve garantir retorno financeiro para as próximas temporadas
O Corinthians, finalmente, oficializou um acordo com a Liga Forte da União, após uma forte expectativa da direção. No início do mês, o time divulgou um comunicado e confirmou a negociação conjunta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Segundo a ESPN, o contrato é válido para os próximos 5 anos. O anúncio foi feito nas páginas oficiais do alvinegro e comemorado por Augusto Melo, o atual presidente. “É com muita alegria que anunciamos essa importante parceria para o futebol nacional”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder do Corinthians ressaltou a importância do novo contrato. “Além dos direitos de transmissão, temos um trabalho importante pela união de todos os clubes na formação de uma Liga Unificada, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte”, acrescentou.
Na divulgação, a ESPN exemplificou como funciona a divisão dos valores que a LFU paga aos times que fazem parte do grupo. São 45% divididos entre todos os clubes, outros 30% sobre a colocação ou performance e mais 25% sobre a audiência que cada um deles render.
Por enquanto, ainda não há garantias financeiras sobre quanto será arrecadado com a venda dos direitos de transmissão. Mas, para se ter uma ideia, a Liga Forte da União precisa conseguir cerca de R$ 1,6 bilhão para que o Corinthians receba em torno de R$ 220 milhões por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato acontece em meio ao momento de busca por estabilidade financeira do Corinthians. De acordo com o Globo Esporte, o time paulista não planeja fazer grandes investimentos nos próximos meses, o que pode causar certa indecisão sobre a entrada na briga por Gabigol.
O que Gabigol diz sobre o Corinthians?
O jogador, de 27 anos, tem desconversado sobre o assunto. Em recente entrevista, o atual flamenguista declarou que segue focado na atual casa e que, por enquanto, todas as histórias são rumores. Ele disse que só vai confirmar a troca quando – e se – for oficialmente assinada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que todo mundo quer cravar. Mas, ninguém vai. É uma decisão somente minha e dos meus pais sobre o próximo clube que vou, ou se fico no Flamengo. Quando isso for decidido, vou comunicar e todos vão saber. Eu vejo muita mentira na internet”, destacou em coletiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE