Corinthians acaba de tomar decisão sobre grande nome e baixa é confirmada
O clube paulista Corinthians acaba de tomar decisão crucial sobre grande nome confirmando afastamento e até mesmo risco de expulsão, após vazamento de mensagens chocantes que foram flagradas.
De acordo com o portal Gazeta Esportiva, na noite desta última terça-feira (24) a Comissão Eleitoral do Timão se reuniu para avaliar a situação descoberta referente a um nome de peso do clube, de maneira extraordinária decidiram, por unanimidade, afastar o secretário do órgão, Carlos Roberto Elias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da medida foi o vazamento de mensagens atribuídas a Carlos Elias em que o advogado orienta seus pares políticos a reivindicar a impugnação da candidatura de Augusto Melo à presidência do time mesmo após a Comissão Eleitoral aprovar a inscrição. Entre as mensagens citadas, Elias se refere a Augusto como “nosso adversário”.
Vale ressaltar que o durante o ocorrido da deliberação sobre as candidaturas, o secretário do órgão foi o único dos cinco integrantes que se manifestou contra a candidatura do oposicionista.
Na visão de alguns conselheiros, a candidatura de Augusto Melo deveria ser contestada devido ao crime contra a ordem tributária, que, no entanto, não está previsto no estatuto corintiano como medida que o impeça de concorrer a eleição. Oposicionistas entendem que esse argumento seria utilizado para viabilizar um “golpe”, segundo informações do portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contato com os demais integrantes da Comissão Eleitoral, Carlos Elias teria apresentado a justificativa de que estava apenas sanando dúvidas de sócios sobre a possibilidade de impugnação da candidatura de Augusto Melo após a determinação do CE.
“Nós recebemos ‘prints’ de mensagens e apuramos. A Comissão se reuniu, discutiu e aprovou, por unanimidade, essa decisão. A Comissão Eleitoral narra os fatos, delibera e Husni é quem vai decidir”, explicou Ivaney Cayres de Souza à Gazeta Esportiva, em contato por telefone.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o responsável por decidir a expulsão do secretário?
A decisão de Alexandre Husni é irrecorrível e, se realmente Carlos Elias for expulso da Comissão Eleitoral, ele ainda deve ter de se explicar na Comissão de Ética e Disciplina do clube. Neste caso, Husni também seria o responsável por indicar um novo membro ao órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE