Uma montadora rival da Toyota surpreendeu no mês de abril com um carro que vendeu mais do que o amado Corolla
Uma das principais rivais da Toyota chega com tudo no Brasil, com modelo mais barato e bate de frente com o Corolla. O modelo da montadora japonesa faz sucesso no Brasil há mais de 2 décadas, mas está vendo um corrente crescer no atual cenário no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
Nos últimos anos, a BYD chegou com tudo no Brasil e começou a surpreender todos os motoristas com seus modelos. Um dos últimos lançamentos foi o Dolphin Mini, que está no mercado há pouco mais de 2 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Auto Esporte’, seu número de vendas surpreendeu e no último mês de abril emplacou 3.143 unidades, sendo o recorde de vendas de um carro elétrico no Brasil.
Esse número se torna ainda mais surpreendente quando comparado ao grandioso e famoso Toyota Corolla, que durante o mês de abril teve apenas 3.110 vendas. Além disso, também superou o Peugeot 208 e Citroën C3 juntos, já que somados chegaram a 3.009 carros emplacados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história do Toyota Corolla
A venda do Corolla fabricado no Brasil teve início em 1998, com os modelos ainda bem semelhantes a versão japonesa, com o motor 1.8 em suas versões XLi, XEi e SE-G.
De lá para cá o modelo se tornou o principais da montadora, e por mais de 20anos esteve sempre figurando entre um dos mais vendidos de seu segmento no país. Porém, agora coma chegada da BYD, a Toyota ganhou um concorrente de peso neste mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual será o novo modelo da Toyota?
A Toyota emitiu um comunicado que fará investimento de 11 bilhões de reais no Brasil até o ano de 2030. Assim terá o início da produção do SUV Yaris Cross na fábrica de Sorocaba, em São Paulo, a partir de 2025, contando com uma versão híbrido flex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE