Corpo de Chay Suede dá o que falar em novela e ele conta como virou ator: “Lutei contra isso”

Ícaro em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ar em Segundo Sol, novela da faixa das 21h da Rede Globo, o ator Chay Suede tem dado o que falar.

Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, Chay dá vida a Ícaro, um garoto de programa, e tem chamado a atenção por seu corpo sarado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre sua boa forma, ele contou que é devido ao “intensivão” de capoeira: “Nenhum ator que interpretaria um capoeirista sabia jogar capoeira. Então, aprendemos do zero. É muito difícil, aliás. É uma das práticas mais difíceis que eu já fiz. Nós temos um mestre muito bom, o Mobília. Ele é um dos principais do Rio de Janeiro. Antes de começar a gravar, fizemos umas 16 aulas, mas foi como se tivéssemos feito um ano, de tão intenso que foi”, contou o ator.

+Maju Coutinho vai para o exterior, conhece sósia belga e semelhança impressiona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele revelou que pretende continuar jogando mesmo após o fim da novela. “A capoeira é um exercício completo. Exige muito mais fisicamente do que a gente imagina, e tem a parte musical que é muito linda. Tem uma parte histórica. As aulas não são divididas, você aprende história enquanto aprende a lutar, enquanto aprende a tocar um instrumento”, comentou.

Músico, Chay foi eliminado do reality musical Ídolos, da Record, em 2010, já nas fases finais da atração, e foi chamado para participar da novela Rebelde (2011).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não era ator, mas, ainda assim, eles achavam que eu poderia fazer. Lutei contra isso. Apesar de eu ter ficado contra no início, meu pai, nesse momento, foi muito importante. Ele me incentivou a fazer, mesmo eu não estando à vontade com essa profissão”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Preta Gil é chamada de gorda por Silvio Santos, se irrita e toma atitude

“Eu nasci para ser ator, só que naquela época eu ainda não sabia. Eu acho que só tive essa consciência, da importância desse trabalho na minha vida, a partir de 2014, quando eu conheci o Eduardo Milewicz [preparador de elenco] nas gravações de Império [2014]. Ele me despertou para uma série de coisas que eu não estava atento e que eu nem achava que tinham a ver com a profissão”, revelou.

 

Autor(a):

Sair da versão mobile