Na manhã desta segunda-feira, 6 de outubro, o corpo do ator Hugo Carvana foi cremado no Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro, em cerimônia fechada para a família e íntimos.
Como já informado aqui no TV Foco, o artista morreu aos 77 anos no sábado (4), em decorrência de um câncer de pulmão. Segundo familiares, as cinzas de Hugo serão jogadas na Floresta da Tijuca, na zona Norte do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Martha, esposa do veterano, o câncer no pulmão que Hugo Carvana havia voltado a sofrer há seis meses foi intencionalmente escondido da mídia. Em decorrência da doença, ele foi internado no Rio no último dia 28 de setembro com forte insuficiência respiratória e infecção, que acabaram o levando à morte.
“O que o estava mantendo vivo era o trabalho. Até tentamos não divulgar muito o câncer porque estávamos participando de vários editais. Ele queria voltar a dirigir logo. Tinha (Mal de) Parkinson, mas ele voltava por cima. Dirigiu dois filmes sem conseguir andar, mas o clima no estúdio era maravilhoso. Ele sempre deu a volta por cima”, disse Martha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE