Corpo de Marcelo Rezende será levado em cortejo até cemitério na sona sul de SP

17/09/2017 às 14h23

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Velório de Rezende (Foto: Divulgação)
Velório de Rezende (Foto: Divulgação)

Velório de Rezende (Foto: Divulgação)

Famosos, amigos, familiares e os filhos de Marcelo Rezende se reuniram neste domingo, 17, na Assembleia Legislativa de São Paulo para as últimas homenagens ao apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista morreu neste sábado (16), aos 65 anos, após lutar durante quatro meses contra um câncer no pâncreas e no fígado. A informação foi noticiada no “Cidade Alerta”, programa que ele apresentou durante seis anos.

+Conheça o camarim de Marcelo Rezende na Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De branco, os filhos Diego Esteves e Marcella se despediram do pai ao lado de outros parentes: em uma última homenagem, fizeram um brinde com uma taça de vinho.

O corpo de Rezende será levado em cortejo até o cemitério de Congonhas, na zona Sul de São Paulo. Ele será levado em carro aberto do corpo de bombeiros, onde a cerimônia será reservada aos familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HISTÓRIA NA TV

Marcelo Rezende contou com passagens pelas mais importantes emissoras de TV do Brasil, entre elas a TV Globo, onde comandou o policial “Linha Direta” em 1999. O programa foi um dos maiores sucessos, principalmente por prender importantes criminosos a partir das releituras de crimes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de deixar a TV Globo passou por três emissoras: Record, Band e RedeTV, onde apresentou o telejornal RedeTV! News por dois anos. No “Cidade Alerta”, da Record, ele conseguiu se manter na TV e popularizar-se até entre jovens com bordões como “Corta pra mim!” e “Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer”.

Em 2012 ele retornou à Record. Desde então, ao lado do colega comentarista de segurança Percival de Souza, ele deu um novo tom ao formato, inédito nesse tipo de programa de rede nacional: intercalou as notícias de violência cotidiana com falas irônicas e brincadeiras com integrantes do programa, inclusive dos bastidores.

A iniciativa é justificada pela longa duração na programação da Record – a transmissão chegou a ter quase 4 horas diariamente. Fundamental na estratégia de audiência do canal para o fim de tarde e começo da noite, o novo formato do Cidade Alerta alcançou altos índices de audiência, sempre com dois dígitos de pontos no Ibope, tendo seu auge nos anos de 2013 e 2014.  Foi destacada a apresentação de Marcelo Rezende na cobertura da histórica onda de protestos pelo país, em junho de 2013, que aconteciam no horário em que o programa era exibido.

A adrenalina do “ao vivo” diário atrelada à forte personalidade do jornalista o fez soltar declarações polêmicas no ar: demonstrar apoio às manifestações populares aqui citadas, ser contra a reforma previdenciária do Governo Temer e ser favorável à pena de morte para crimes graves e à diminuição da maioridade penal.

Câncer
cidade alerta
marcelo rezende
morreu marcelo rezende
morte marcelo rezende
noticias da tv
Record

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.