Na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, o corpo do jornalista Ricardo Boechat foi cremado no cemitério Horto da Paz, Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
+Sem trabalhos no Brasil, Luana Piovani faz programa em Portugal e é exaltada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o cortejo e o velório no Museu da Imagem e Som (MIS), na Zona Sul de São Paulo que foram abertos ao público, a cremação do corpo do jornalista foi fechada apenas para os familiares.
Somente o Brasil Urgente, da Band, cobriu a cerimônia que aconteceu de forma bastante rápida e foi encerrada por volta das 16h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Emocionante: Ivan Moré corre, vai ao velório de Boechat e revela conversa com o filho do jornalista
Mais cedo, durante o velório em conversa com os repórteres, Veruska, esposa de Boechat visivelmente abatida, falou sobre a morte do marido. “Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o amor ao próximo, porque sempre se preocupou com todo mundo, sempre teve coragem. E é muito difícil fazer o que ele sempre tentou fazer. Então, com erros e acertos, como qualquer pessoa, mas tenho muito orgulho dele”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SANDRA ANNEMBERG SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE BOECHAT
A âncora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, entrou ao vivo na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, no Mais Você, para falar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat.
Com a voz embargada e visivelmente emocionada, Sandra confessou para Ana Maria Braga que foi bem difícil dar a notícia sobre a morte do âncora do Jornal da Band.
“Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat quando ainda estávamos no ar com o ‘Jornal Hoje’. A gente está muito acostumada a lidar com notícias difíceis. Aliás, algo que não é fácil é lidar com essas noticias de última hora, tragédias, desastres, agressões”, iniciou Sandra Annenberg.
“Quando eu saí do ar, fiquei pensando se consegui, de fato, passar a informação com um pouquinho de tranquilidade nesse momento difícil. Não sei. Não sei se consegui ou não”, disse ela, que logo foi consolada por Ana Maria Braga.
+Novo vídeo mostra o helicóptero caindo com Ricardo Boechat e o piloto dentro; assista
“Quando você entrou na notícia, você fez seu trabalho com maestria. Pode ter certeza”, consolou a apresentadora do Mais Você.
Por fim, Sandra agradeceu a compreensão e disse: “O que posso dizer é que o dia em que eu não puder mais me emocionar com o meu trabalho não faz mais sentido fazer esse trabalho.”