Corpo de Ricardo Boechat é cremado em cerimônia íntima para os familiares

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, o corpo do jornalista Ricardo Boechat foi cremado no cemitério Horto da Paz, Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sem trabalhos no Brasil, Luana Piovani faz programa em Portugal e é exaltada

Após o cortejo e o velório no Museu da Imagem e Som (MIS), na Zona Sul de São Paulo que foram abertos ao público, a cremação do corpo do jornalista foi fechada apenas para os familiares.

Somente o Brasil Urgente, da Band, cobriu a cerimônia que aconteceu de forma bastante rápida e foi encerrada por volta das 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Emocionante: Ivan Moré corre, vai ao velório de Boechat e revela conversa com o filho do jornalista

Mais cedo, durante o velório em conversa com os repórteres, Veruska, esposa de Boechat visivelmente abatida, falou sobre a morte do marido. “Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o amor ao próximo, porque sempre se preocupou com todo mundo, sempre teve coragem. E é muito difícil fazer o que ele sempre tentou fazer. Então, com erros e acertos, como qualquer pessoa, mas tenho muito orgulho dele”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SANDRA ANNEMBERG SE EMOCIONA AO FALAR SOBRE BOECHAT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sandra Annenberg no Mais Você (Foto: Divulgação)

A âncora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, entrou ao vivo na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, no Mais Você, para falar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat.

Com a voz embargada e visivelmente emocionada, Sandra confessou para Ana Maria Braga que foi bem difícil dar a notícia sobre a morte do âncora do Jornal da Band.

“Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat quando ainda estávamos no ar com o ‘Jornal Hoje’. A gente está muito acostumada a lidar com notícias difíceis. Aliás, algo que não é fácil é lidar com essas noticias de última hora, tragédias, desastres, agressões”, iniciou Sandra Annenberg.

Jornalista fica abalada com morte do colega (Foto: Montagem/Globo)

“Quando eu saí do ar, fiquei pensando se consegui, de fato, passar a informação com um pouquinho de tranquilidade nesse momento difícil. Não sei. Não sei se consegui ou não”, disse ela, que logo foi consolada por Ana Maria Braga.

+Novo vídeo mostra o helicóptero caindo com Ricardo Boechat e o piloto dentro; assista

“Quando você entrou na notícia, você fez seu trabalho com maestria. Pode ter certeza”, consolou a apresentadora do Mais Você.

Por fim, Sandra agradeceu a compreensão e disse: “O que posso dizer é que o dia em que eu não puder mais me emocionar com o meu trabalho não faz mais sentido fazer esse trabalho.”

 

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile