O jogador Thalles Lima de Conceição Penha, de 24 anos, morreu no início da manhã deste sábado, 22 de junho, em um acidente de moto em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. O jogador pertencia ao Vasco e estava cedido à Ponte Preta. Além do atleta, outro homem morreu e três mulheres ficaram feridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Angélica deixa discrição de lado, revela momento raro com a filha e abre intimidade da família
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar, após acusação de estupro, reencontra amigos da Seleção e emociona ao receber apoio de Tite
Através da internet, logo na sequência, muitas pessoas divulgaram imagens que exibiram dois corpos e uma moto caída. Não dá para ter total clareza sobre quem é a pessoa fotografada e se ela seria o jogador Thalles. No entanto, é válido lembrar que compartilhar fotos de corpos aqui no Brasil pode ser considerado crime. A lei brasileira conclui que esse tipo de ação é o chamado crime de vilipêndio de cadáver.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
No trecho da Constituição, a pena para esse tipo de ação varia de moderada à grave. Esse é um crime contra o respeito aos mortos, previsto nos códigos penais brasileiros. O ato de vilipendiar uma pessoa morta ou suas cinzas pode ser punido entre um a três anos de reclusão e até ter que pagar uma multa. Nesse quesito, também entra a divulgação de fotos por meio das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gracyanne Barbosa faz tratamento estranho para manter beleza e deixa público perplexo: “Dá vontade de chorar”
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente de Thalles envolveu duas motos e ocorreu às 6h30, na avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Na TV aberta, canais de televisão acabaram divulgando imagens do acidente de Thalles. O momento de aflição acabou sendo exposto pelas emissoras, o que pegou todo mundo de surpresa, já que ninguém esperava que algum veículo de informação fosse divulgar cenas tão agonizantes assim.
Entre elas, a TV Globo. O Jornal Hoje deste sábado, 22 de junho, acabou reproduzindo imagens que foram divulgadas nas redes sociais do jogador Thalles.
Quer saber mais? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!