Corpo estranho na Coca-Cola: Descoberta a leva aos tribunais
A Coca-Cola, uma das maiores marcas de refrigerantes do mundo inteiro, teve que ir aos tribunais, após denúncia de um de seus milhões de clientes, após identificar um corpo estranho dentro da garrafa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, muitos produtos conhecidos e amados acabaram tendo alguns problemas, principalmente durante a sua fabricação, e nem mesmo uma das maiores empresas de bebidas ficou de fora dessa.
Em 2022, o portal ‘G1’ trouxe um caso bastante nojento, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, após o rapaz comprar o refrigerante em um mercadinho e antes de abrir para consumir, percebeu que havia um corpo estranho dentro da garrafa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após perder em primeira instância, a 1° Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) entendeu que houve sim dano moral ao consumidor e por isso decidiu seguir com o processo, mesmo que ele não tenha chegado a consumir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A sensação de grave padecimento psicológico resulta não apenas do ingresso da impureza no corpo físico do consumidor, mas também pela sensação de nojo e sofrimento psicológico decorrente da insegurança causada, por um produto industrializado”, disse a Justiça.
além disso, a justiça ainda destacou que o corpo estranho expôs o cliente ao risco, por conta de uma situação de insalubridade, e toda essa situação acabou gerando ao consumidor uma indenização de R$3 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi procurada pela reportagem do ‘G1’, a empresa que fabrica a Coca-Cola, Solar BR, informou que não comenta nenhum caso de justiça e garantiu que segue os mais rigorosos padrões de qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Coca-Cola foi fundada?
A Coca-Cola, uma das principais empresas de bebidas do mundo inteiro, foi fundada em 1892, no Estados Unidos.