ATENÇÃO!
Corra ao médico urgentemente: 8 sinais que o corpo dá antes de um infarto, incluindo tosse e cansaço
23/08/2024 às 19h04
Existem alguns sinais que o corpo mostra antes da complicação de saúde de fato acontecer e você precisa saber quais são elas agora mesmo
A saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença. E por falar em saúde, dessa vez iremos tratar de 8 sinais que o corpo dá antes de um infarto, incluindo tosse e cansaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de qualquer coisa, é importante destacar que o infarto ou ataque cardíaco, se trata da morte de células do músculo do coração por conta da formação de coágulos que interrompem o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.
No Brasil, é estimado que ocorram cerca de 300 mil e 400 mil casos de infarto por ano, e que entre 5 e 7 casos resultam em óbitos. No ano de 2019, por exemplo, a taxa de mortalidade pela complicação de saúde foi de 75 pessoas por cada 100 mil habitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é importante estar sempre atento com o que está acontecendo com o seu corpo. Assim, confira os 8 sinais que chegam antes do ataque cardíaco, de acordo com o poral ‘CCR – Clínica de Cardiologia e Reabilitação’.
Mesmo sendo o mais comum, dor no peito não é o único sintoma. Mas, é importante dizer que a dor na região torácica pode se espalhar para outros locais do corpo como ombros, costas, braço e o pescoço, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a seguir os sinais que o corpo pode dar antes do pior acontecer:
- Desmaio;
- Falta de ar;
- Náusea, indigestão ou dor abdominal;
- Tontura;
- Suor frio (sudorese);
- Tosse seca;
- Palpitações;
- Fraqueza.
Vale dizer que, nas mulheres, os sintomas costumam ser distintos. Dores no estômago e sensação de cansaço sem causa aparente são dois deles. Além disso, existe o infarto silencioso, sem os sintomas clássicos como a dor no peito e outros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Está confirmado: INSS convoca aposentados para receberem o 13° salário em 1 semana
Por que o infarto nas mulheres é diferente dos homens?
Vale dizer que, as mulheres possuem o coração ligeiramente menor que o dos homens, ou seja, com fisiologia diferente. Com frequência cardíaca média mais acelerada e artérias coronárias mais finas, o órgão feminino possui uma tendência maior de sofrer bloqueios, tanto nas artérias maiores como nas menores.
Dessa forma, as mulheres podem acabar sentindo a sensação de pressão ou aperto, diferente dos homens que costumam sentir pontadas e dores mais intensas.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]