Corre: 9 bancos já antecipam o pagamento do FGTs agora
O Brasil está passando por um momento delicado financeiramente, com o aumento do preço de quase todos os produtos, mas 9 bancos já estão antecipando o pagamento do FGTs e farão as pessoas ter dinheiro novamente.
O FGTs é uma poupança aberta em nome do trabalhador, que funciona como uma proteção caso ele seja demitido sem justa causa, garantindo uma renda extra até achar o próximo emprego, e em algumas ocasiões é possível sacar esse valor sem mesmo ser demitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dessas ocasiões é o Saque-Aniversário, instituído pela Lei 13.932/19, onde permite que o trabalhador pegue parte do saldo que possui na poupança, todos os anos, durante o mês de seu aniversário.
Mas as pessoas tem que estar dentro de alguns requisitos para conseguir realizar esse saque, como ter saldo no FGTs, ser cliente do banco, estar com o CPF em dia e ser maior de idade.
9 bancos, espalhados pelo Brasil, estão fazendo a antecipação desse saques, com diferentes regras, então fique atento no qual faz parte, caso queira ter essa antecipação do saque-aniversário.
Os bancos são: Banco do Brasil e Itaú (com antecipação de até 7 anos); BMG, BV, 6C Bank, Banco Inter ( antecipação de 10 anos); Caixa Econômica Federal (antecipar até 5 parcelas); Digio (antecipação de 7 parcelas); e Santander (antecipação de 5 anos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do FGTs?
O valor do FGTs corresponde a 8% do salário bruto pago ao trabalhador> caso o empregado esteja em um contrato de aprendizagem, essa porcentagem reduz para 6%.