CadÚnico permitiu a entrada de novos CPF’s
O CadÚnico, ou Cadastro Único, é um instrumento coordenado pelo Governo Federal que tem como objetivo identificar e caracterizar as famílias brasileiras de baixa renda, sendo também pré-requisito para participação em mais de 30 programas e serviços disponibilizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o CadÚnico é o que abre as portas para entrada no Bolsa Família, que é tido como o programa social do Governo Federal que mais ajuda famílias em situação de vulnerabilidade econômica e foi criado tendo como principal objetivo a erradicação da pobreza em todo o Brasil.
Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a entrada de novos CPF’s no CadÚnico. De acordo com informações do portal FDR, o portal de acompanhamento vem recebendo uma grande demanda de novos usuários que buscam fazer parte dos mais diversos programas sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o Bolsa Família vem sendo um dos programas sociais mais buscados entre os brasileiros. Para fazer parte, é necessário que o cidadão esteja vinculado ao Cadastro Único. Vale lembrar que os dados da pessoa que quer ganhar o benefício pago pelo Governo Federal precisa estar atualizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os documentos necessários para se cadastrar?
Além de concorrer ao Bolsa Família, quem estiver inscrito pode receber valores de outros programas sociais. Para realizar o seu cadastro, será necessário ter acesso aos documentos citados abaixo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Documento de identificação com foto, podendo ser o RG, por exemplo;
- CPF ou Título de Eleitor, mas preferencialmente o CPF;
- Comprovante de residência;
- Vale ressaltar que será necessário apresentar o documento de identificação com foto e CPF para todos os cidadãos vinculados ao titular;
- Ou seja, em caso de filhos(as), também será necessário a apresentação destes documentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE