Caixa libera quantia surpreendente de abono PIS
A instituição financeira da Caixa Econômica Federal juntamente com o Banco do Brasil, acabam de anunciar uma grande notícia referente ao pagamento desde mês, destinado a quatro grupos que se iniciará nesta semana.
No entanto, o calendário do pagamento do abono salarial do PIS/Pasep de 2023 continua, e a projeção é que comece no dia 15 de junho, próxima quinta-feira, já que a Caixa é responsável pelo pagamento do benefício do Programa de Integração Social (PIS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o programa é direcionado aos trabalhados da iniciativa privada, e só terá direito de receber o benefício neste mês, aqueles nascidos nos respectivos meses, setembro e outubro.
Já o BB liberará a quantia, aos funcionários públicos, de acordo com as inscrições no Programa de Formação do Patrimônio do Seror Público (Pasep) terminadas em 6 e 7.
Contudo, o valor do abono salarial varia proporcionalmente com o tempo trabalhado durante o ano base de 2021, ou seja, só receberá o valor integral de um salário mínimo apenas aqueles que contribuíram o ano inteiro, durante todos os 12 meses. Desse modo, cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$108,50 com períodos iguais ou superiores a 15 dias contados como mês cheio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, não são todos que possuem o direito de receber o abono PIS/Pasep. Precisa, estar inscrito no PIS/Pasep há cinco anos, no mínimo; Ter trabalhado pelo menos por 30 dias com registro formal em 2021 (carteira assinada) e recebido, em média, até dois salários mínimos mensais; Ter os dados corretos e atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais
(RAIS) ou no e-Social.
Quais são as próximas datas do pagamento?
?Confira o calendário do abono pago pela Caixa:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15 de junho até 28 de dezembro;
- Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 17 de julho até 28 de dezembro.