A nova lei caiu como uma bomba e milhares de brasileiros precisam correr
Chega a ser impossível viver em uma sociedade sem as leis. Isso porque são elas as responsáveis por regularizar os direitos e deveres dos cidadãos e formalizar muitas questões necessárias a vida das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nelas, é válido enfatizar que uma nova lei chegou como uma bomba e multa de nada menos que R$ 1.500. O novo ordenamento entra em vigor em 5 dias e você precisa correr para se regularizar, segundo o portal ‘Edital Concursos’.
O comunicado vai para todos os motoristas do Brasil, com carteira C, D e E. Os mesmos devem estar atentos a partir do próximo domingo (28), visto que devem estar com o exame toxicológico em dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso contrário, a punição da nova lei é severa para quem apresentar o exame vencido há mais de 30 dias. Aprovada em 2023, o ordenamento chega para aumentar a fiscalização nos veículos de carga, reboques ou transportes de passageiros.
Além do valor de R$ 1.467,34 como multa, a infração gravíssima pela nova lei resulta na perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Vale lembrar que, o prazo final do Contran para os novos exames toxicológicos chegou ao fim no dia (28) de dezembro de 2023. Desa forma, os motoristas irregulares devem correr para regularizar os exames dentro de 30 dias a contar da data final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que serve o exame toxicológico?
Para quem não sabe, o exame toxicológico é uma análise com o simples e claro intuito de identificar a presença de substâncias psicoativas, as drogas, no organismo. Com o teste, é possível avaliar o que foi consumido pela pessoa nos 90 dias que antecederam a coleta.