Salário mínimo tem data para entrar em vigor para alegria dos brasileiros
Os trabalhadores de todo o Brasil vão ter um motivo para comemorar o dia 1 de maio. Não apenas será um dia de descanso, mas também quando o Governo estipulou para sair o novo aumento salarial.
Como decidido no Governo Lula, o novo salário sairá de R$ 1.302 para R$ 1.320. A mudança é aguardada com ansiedade pelos trabalhadores, afinal, um aumento é sempre muito bem-vindo. Para chegar ao valor, foi analisado o teto da inflação e o PIB no Brasil, então assim, chegou ao valor em questão para representar um aumento real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE LULA DISSE?
Sempre incluindo os trabalhadores em seu projetos de governo, Lula destacou que o trabalhador merecia um aumento que fosse significativo considerar o PIB na hora do reajuste para o salário mínimo é a forma mais justa, porque leva em consideração a divisão dos bens de acordo com o real crescimento do país.
ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO
E um assunto que tem rendido bastante repercussão desde a última semana, é sobre um casal que viralizou na internet, ao fazer uma lista de exigência para dar aos padrinhos do filho.
No entanto, o fato é que não é uma lista qualquer, pois entre os pré-requisitos estão nada mais, nada menos que: ganhar mais de um salário mínimo e contribuir todos os meses com a despesa da criança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que a mãe da criança criou um grupo no WhatsApp, para enviar os convites àqueles que ela desejou que pudessem ser padrinhos do seu filho.
“Criei este grupo para perguntar a vocês quem tem interesse em ser padrinho ou madrinha do nosso baby”, afirma a mulher no grupo. Logo no convite, a mãe da criança já deixa claro que quem quiser ser padrinho do filho dela, irá precisar ajudar aos pais com custos em aniversários e na escola.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE