Clientes da CAIXA foram surpreendidos com liberação de crédito pelo App; Veja como irá funcionar
Os empréstimos bancários são um dos serviços mais procurados pelos brasileiros, isso porquê quando imprevistos acontecem e as contas não fecham, são eles que acabam salvando de certa forma. Falando nisso, a CAIXA, liberou uma modalidade de empréstimo que está animando a muitos clientes da instituição.
Estamos falando do famoso empréstimo consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), voltado pra pensionistas e aposentados. O serviço passou por uma redução no teto de juros, e acabou sendo suspenso pelo banco por um período de tempo, mas agora está de volta e iremos explicar como irá funcionar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Está de volta
O modelo de empréstimo consignado, por si só, já possui como configuração uma taxa de juros menor do que outros empréstimos, já que o valor é descontado diretamente do pagamento.
Porém, no início de março, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) estabeleceu uma redução na taxa máxima que pode ser cobrada pelos bancos, que ficou em 1,70%. Diante disso, várias instituições, inclusive a CEF, deixaram de oferecer o produto.
Com a taxa a 1,70%, os bancos afirmaram que não conseguiriam manter a linha de crédito. Assim, na última semana de março, o governo resolveu aumentar o valor a um patamar que permitisse que tais empréstimos fossem praticáveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ficou definido que o novo teto será de 1,97%, um pouco abaixo dos 1,99% defendido pelos bancos. Com esse novo limite, a CAIXA anunciou que irá voltar a oferecer o consignado do INSS para os segurados da autarquia.
De acordo com o comunicado do banco estatal, a partir de agora, as operações desse modelo terão uma taxa de juros de 1,87%, tarifa similar ao que já era cobrado pela instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as condições para solicitar o empréstimo?
Todos os pensionistas e aposentados pelo INSS podem procurar uma agência da CAIXA para contratar o consignado.
Porém, como toda linha de crédito, a pessoa solicitante deverá passar por uma avaliação de crédito antes da aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação poderá ser feita tanto pessoalmente, como pelo App da CAIXA.