Situação envolvendo um serviço oferecido pelo Nubank anda tirando os clientes do sério e causando fúria entre eles
O Pix, desde a sua criação, é um dos meios de pagamento mais usados entre os brasileiros, porém um bug causado, nesta terça feira (16) no aplicativo do Nubank, envolvendo esse serviço, deixou clientes enfurecidos.
Ao que parece, esse recurso extremamente essencial ficou fora do ar por várias horas, ocasionando uma série de transtornos entre os correntistas da fintech. Muitos, ao tentar fazer uso da ferramenta, se depararam com uma notificação do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um site especializado em monitoramento de serviços virtuais, mais de 400 reclamações foram feitas pelos clientes do Nubank informando sobre o problema, que ainda poderia durar por mais algumas horas até que ele fosse de uma vez por todas solucionados.
A mensagem dizia: “PIX fora do ar! Faça suas transferências por TED, de segunda a sexta, das 06h30 às 17h.”
Reclamações aos montes
Segundo o Portal Down Detector, site especializado em monitorar problemas e quedas de serviços em tempo real, foram detectadas 450 notificações dos clientes reclamando sobre a mesma situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ter ciência das inúmeras queixas vindas dos seus clientes, o Nubank informou que estava ciente quanto a situação e que ia tomar as devidas providências a respeito.
Como foi solucionado o problema do Nubank?
Segundo relatos, a mensagem indicando o uso do TED aparecia sempre que os clientes tentavam utilizar o serviço do PIX, como uma alternativa que o banco encontrou para resolver o problema dos clientes até que tudo fosse solucionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas para a surpresa dos usuários, até mesmo as operações via TED estavam indisponíveis, ou seja, apresentando a mesma falha, deixando os clientes ainda mais irritados.
Na ocasião, o Nubank respondeu às reclamações afirmando que as operações já começaram a ser normalizadas. Vale mencionar que o sistema já foi solucionado e clientes já estão conseguindo utilizar essa ferramenta tão útil, Uffa!