Corrupta, suja e manipuladora: o lado podre da Globo é desmascarado para o público feito uma bomba

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo de uma das maiores emissoras do Brasil e do mundo: Globo (Foto: Reprodução)

Quais são os podres da principal emissora do Brasil? Não sei, mas tem! Ao menos é o que o público aponta quando adora detonar a Globo. Neste especial do TV Foco, vamos falar justamente desses podres que transitam entre o que é real e o que é imaginação de pessoas preconceituosas. Vamos lá:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOLSONARO

Desde a sua estreia já se passaram 54 anos, mas talvez só agora com Bolsonaro que a Globo vive uma verdadeira dor de cabeça quando o assunto é presidência. Após o mesmo dar a entender que não gosta da emissora e dar prioridade a concorrência como Record e SBT, a Globo resolveu “atacar” de uma forma bem inteligente. Um exemplo disso é o quadro Isso a Globo não Mostra. Em contra partida, a Globo enfrenta os haters que todos os dias opinam o quanto ela é um lixo.

+ Órfãos da Terra: Laila está grávida de um menino, mas conto de fadas com Jamil sofrerá com grande ameaça

PODER E DINHEIRO

Contra fatos não há argumentos, não é assim que falam por aí? Pois bem, o grupo Globo de telecomunicação é praticamente um gigante duro de ser batido na guerra por verbas publicitárias, que é o principal meio de se ganhar dinheiro da TV. Para você ter ideia, a Globo cresceu tanto que ela tem cerca de 70 por cento dessa verba de importantes anunciantes, ou seja, ela tem a faca e o queijo na mão. Esse verdadeiro monopólio é questionado a todo o tempo pelos canais concorrentes e até mesmo pelos telespectadores, porque a Globo está praticamente onipresente em nossas vidas, quer você queira ou não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GENTE NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO

Odiar ou ser instigado a odiar um time que está ganhando, é bem comum no Brasil, mas não é de agora. Mesmo com a rixa entre Bolsonaro e a Globo ser bem escancarada para todos, que a emissora é atacada. Vamos juntar os pontinhos? A empresa tem o cacife de encarar o presidente Jair Bolsonaro, tem a maior fatia do mercado publicitário, se tornou a 2ª maior emissora do mundo, logo tem o poder de influência gigante diante dos brasileiros. Muitos haters (odiadores) alegam que a Globo manipula o Brasil em benefício próprio.

+ Entre rugas e experiência, saiba como está o elenco de Por Amor 22 anos após estreia na Globo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um exemplo disso, é a postura da emissora quando irá entrevistar um candidato a presidência, como aconteceu em 2018, onde a Globo “atacou” o pior lado dos políticos para ter audiência. Há pessoas que alegam que nos tempos da Diretas Já, ou mesmo no embate de Lula e Collor, a Globo tomou um partido e fez com que seu público votasse em quem “ela” queria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Família Marinho, donos da Globo, no ano de 2013 (Foto: Reprodução)

+ Verão 90: Vanessa faz Quinzinho trair Dandara e o playboy se revolta e dá show

CORRUPÇÃO E CONTRADIÇÃO POLÍTICA

Sabia que a emissora já esteve com a sua marca envolvida em um escândalo de corrupção no ano de 2002 graças a Copa do Mundo da época? Isso aconteceu porque a empresa foi acusada de sonegar impostos na hora de comprar o direito de exibir o maior campeonato esportivo do mundo. Ainda que hoje há uma briga mais acalorada, vamos dizer assim, entre partidos de esquerda e de direita, exista uma pesquisa sobre qual é o lado da Globo nessa história, vale lembrar que em teoria, não devem haver partidos para a emissora. Além disso, ela é uma empresa e sempre será movida pela audiência ou onde o dinheiro estiver, cruelmente escrevendo, é isso.

+ Romulo Estrela disputará Grazi Massafera com o pai Antonio Fagundes na trama Bom Sucesso da Globo

Existe muitas pessoas que criticam que políticos influentes e já condenados tenham poder sobre emissoras como a TV Bahia da família ACM, que a Gazeta em Alagoas é controlada por Fernando Collor, ou a família Sarney que dá as ordens na TV Mirante do Maranhão. Ambas são afiliadas da Globo. Aí tem coisa? Não dá para provar. E é aí que entramos no principal podre no histórico da emissora, há quem jure de pés juntinhos que ela apoiou a famosa e comentada Ditadura brasileira que muitos adoram negar a existência nos anos 60. Tenso!

Gosta dos especiais publicados por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

Jornal Nacional é o principal telejornal da Globo e da TV brasileira (Foto: Reprodução/Globo)

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile