Os motoristas podem comemorar pois o famoso Corsa tem retorno confirmado nos próximos tempos para a alegria da população
O Corsa foi um dos melhores carros já fabricados pela Chevrolet. Barato, com mecânica fácil e econômico, o carro tem inúmeras vantagens, mas, deixou de ser fabricado há anos.
Uma nova notícia chegou com bastante alegria aos brasileiros e o retorno do Corsa pode fazer com que o público se motive a buscar um novo carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Notícias Automotivas, ovo Corsa agora tem uma terceira opção de motorização na Europa, ainda que em realidade não seja de fato um motor novo, mas um sistema de eletrificação que veremos no próximo ano no Brasil. Trata-se do MHEV ou Mild Hybrid, com sistema elétrico de 48 volts, que agora atende as versões do Opel Corsa com motor EB de três cilindros 1.2 Turbo, o conhecido Puretech.
O sistema surge como opção ao 1.2 aspirado de 75 cavalos e ao elétrico de 156 cavalos, dispondo de versões de 100 ou 136 cavalos, sempre com transmissão automática de oito marchas da Aisin. Com essa tecnologia, o motor 1.2 Puretech Turbo desliga pouco antes de parar e também religa após movimento, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Trata-se de uma tecnologia que ajudará o Noov Corsa a enfrentar a pressão ambiental na União Europeia e também será o sistema que a Stelantis iniciará a produção aqui, em 2024, sob o nome de BioHybrid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Bio” vem do etanol, que será usado também no motor com sistema MHEV de 48V para reduzir ainda mais a emissão, porém, do Novo Corsa, apenas o pacote de eletrificação será servido no Brasil.
Isso porque após a Stellantis, a ideia da presença da Opel no Brasil se desvaneceu com o fortalecimento das marcas francesas, em especial a Peugeot, o que deixa de lado um retorno de nomes como Corsa, Astra ou Zafira, por exemplo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Mild Hybrid, o projeto do BioHybrid da Stellantis contempla ainda versões HEV (híbrido comum) e PHEV (plug-in), igualmente oferecidos com motorização flexível em combustível. Desenvolvidos em Goiana, Pernambuco, os pacotes de hibridização da Stellantis no Brasil, especialmente o MHEV, serão introduzidos em vários produtos das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A CHEVROLET PAROU DE FABRICAR O CORSA?
O modelo deixou de ser fabricado na Argentina e o modelo sedã se despediu do Brasil no final de 2011. Em 26 de julho de 2012, a versão hatch deixou de ser produzida, encerrando a era Opel (Corsa, Astra, Vectra, Omega, Meriva e Zafira) no Brasil.