Uma ótima notícia para os brasileiros
Corte na conta de água cai como presente à milhares de famílias e você precisa saber se tem direito a esse benefício que promete ajudar milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Agência Minas, um corte na conta de água fará toda a diferença na vida dos beneficiados. Afinal, quem nunca levou um susto com o valor desse tipo de conta de consumo?
SAIBA MAIS! Aviso: Notícia divulgada sobre a conta de água faz cidadãos temerem e cai como bomba no colo de milhares
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As pessoas reclamam, alegam que passam mais tempo fora de casa do que dentro, mas a conta não para de subir. A verdade é que muita gente não tem o consumo consciente, então acaba gastando muito mais do que imagina.
Só que a realidade é que quem ganha menos acaba sentindo mais esse impacto no bolso, já que a conta de água é todo mês, sem falta. E quando o dinheiro está curto, tem até o risco de cortarem a mesma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o Governo Federal resolveu criar a Tarifa Social pra dar uma mãozinha para as famílias de baixa renda. Esse benefício reduzirá as faturas de todas as pessoas em situações de vulnerabilidade social.
COMO CONSEGUIR O DESCONTO NA CONTA DE ÁGUA?
Pagando mais barato e tendo o acesso à água e destinação adequada de seus esgotos, esses beneficiários conseguirão ter uma vida mais digna. Têm direito ao benefício famílias inscritas no CadÚnico, que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e unidade usuária classificada como residencial.
“O benefício é uma grande conquista para as famílias de baixa renda, pois por meio dele pessoas mais carentes podem ter acesso aos serviços essenciais de abastecimento de água e esgoto por um preço mais acessível”, diz um trecho do anuncio da Tarifa Social de Água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim, inscritos no Cadastro Único (Cad Único) para programas sociais do governo federal e que tenham renda média familiar de até meio salário mínimo por pessoa devem procurar as empresas de saneamento e buscar seu direito de adesão à Tarifa Social”, diz o comunicado.
Para se inscrever ou atualizar o cadastro no CadÚnico, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município a fim de conseguir o documento chamado “Folha Resumo”.
Em seguida, basta comparecer a concessionária de água de sua cidade para garantir o desconto em suas faturas. Esse corte com certeza cairá como um presente à milhares de famílias.