INSS faz anúncio e usuários precisam saber sobre novo comunicado
O INSS é um órgão que concede diversos benefícios aos brasileiros, sejam eles previdenciários, sejam trabalhistas, mas um novo comunicado acabou deixando a maioria dos cidadãos preocupados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando o INSS divulgou uma lista de usuários que tiram os seus benefícios cancelados, caso não seguissem algumas determinadas regras.
Estamos falando dos servidores inativos e pensionistas de funcionários do órgão, que foram comunicados sobre a possibilidade de terem os benefícios suspensos por falta de prova de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o órgão, o restabelecimento do pagamento ficará condicionado à realização da prova de vida. Em suma, para não ter o valor bloqueado, o servidor interessado deve comparecer a qualquer agência do banco onde recebe o benefício ou à unidade de gestão de pessoas do INSS, portando o documento de identidade oficial, que pode ser o RG (registro geral) ou até mesmo a carteira de habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na hipótese de moléstia grave ou de impossibilidade de locomoção do aposentado e/ou pensionista deverá ser solicitada visita técnica para comprovação de vida do titular do benefício, ficando o pagamento restabelecido provisoriamente até que seja realizada a visita”, informa o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Quem serão os beneficiários que poderão ser cancelados?
De acordo com o INSS, a lista de servidores bloqueados serão aqueles que permaneçam como inativos e pensionistas de funcionários do órgão que terão o pagamento suspenso por não atenderem à convocação e respectiva notificação para realizar a prova de vida anual, referente aos aniversariantes de julho de 2023
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, se você quiser saber se você será um dos prejudicados pela notícia, é bem simples: basta clicar nesse link e conferir a lista dos servidores que poderão ter o benefício bloqueado: Confira a relação.