Os cabelos exercem grande poder na autoestima das mulheres
E atualmente existem várias formas das mulheres cuidarem da aparência, fazendo com que as que possuem mais de 50 anos de idade, acabem arrasando mais que muita novinha. Um desses cuidados são os cortes de cabelo, que exalam elegância e chamam muito atenção.
Embora hoje em dia não existe mais restrições, diferente do passado, quando as mulheres a partir dos 40 anos tinham que cortar drasticamente o cabelo, ainda há quem acredite que essa seja a melhor opção, por preferência. A escolha do comprimento dependerá mais do gosto pessoal, personalidade, estilo e formato de rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Perfeitas para unhas longas e curtas: 7 redondas que são tendência para 2024 para você virar o ano arrasando
A variedade de cortes de cabelo para mulheres acima de 50 anos é gigantesca, atendendo aos mais variados estilos. Opções de curtos, médios e longos estão disponíveis, e é preciso se atentar às tendências e aos modelos que mais combinam com o seu estilo e tipo de rosto. Além disso, há modelos que valorizam mais os fios cacheados ou lisos.
Existem também mulheres, que após certa idade, buscam cortes de cabelo para mulheres de 50 anos que consigam trazer um visual mais jovem. As mulheres que não abandonam os fios longos devem buscar cortes que tragam movimento e liberdade aos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS CORTES IMPECÁVEIS?
Cabelos naturais: A aceitação e celebração dos cabelos grisalhos continuam a crescer. Em 2024, muitas mulheres decidiram exibir seus fios naturais com orgulho. Cortes que realçam a textura e o brilho dos cabelos grisalhos, como camadas suaves e cortes bobs se tornaram populares.
Corte borboleta: Para quem não abre mão do cabelo longo, essa é uma excelente opção. O corte é feito em camadas devido ao contorno da face, tendo como objetivo não deixar o cabelo extremamente repicado. Uma grande característica, é sua franja longa até a altura do queixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franjinhas: Um dos mais queridinhos e que ainda faz muito sucesso são as franjinhas. É importante destacar que cabelos cacheados também estão entre essa tendência. Além da curtain bangs, uma opção para ir com a franja também é o repicado, mantendo a franja reta.
Cortes longos e texturizados: Para mulheres que preferem cabelos mais longos, a tendência é usar cortes texturizados que possibilitam movimento e leveza. Camadas suaves e técnicas de desbaste podem realçar a beleza dos cabelos longos, tornando-os versáteis e atemporais, arrasando mais que muita novinha.
Shaggy hair: Esse corte traz códigos dos anos 1970 e segue em alta entre as mulheres. Ele é um corte com camadas e bem repicadinho na frente, que deixa os fios super despojados, irregulares e com movimento.