Confira cinco dicas essenciais para mulheres com cabelo ondulado definirem as ondas e três cortes para deixar os fios perfeitos
As mulheres que possuem o cabelo ondulado sabem o que viver com o medo de como os fios irão ficar no dia seguinte. Inclusive, só quem tem essa textura de fio entende o que é ficar no meio do caminho entre o liso e o cacheado.
Atualmente, os fios naturais e ondas despojadas estão em alta no mundo da beleza, mas nem sempre é fácil manter a ondulação perfeita, principalmente após uma boa noite de sono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por mais que você finalize os fios e tome todo o cuidado do mundo para não desmanchar as ondas, não há como saber como o cabelo vai se comportar pela manhã ou durante o dia.
Muitas vezes, por conta das ondas sem definições, inúmeras mulheres tendem a utilizar a chapinha para alisar os fios. Mas, existem algumas formas para manter as ondas mais definidas e, consequentemente, parar de utilizar a chapinha.
Nesta quinta-feira, 22, você saberá cinco dicas para ajudar a manter as ondas definidas por mais tempo e três cortes de cabelo que combinam super com essa textura de fio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Finalização:
De acordo com informações do portal L’Óreal Paris, para deixar o cabelo ondulado, aposte em finalizações e texturizações que valorizam as ondas do cabelo, como tranças e coques.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Efeito progressiva de salão: Receita com 3 ingredientes alisa da raiz as pontas sem danificar o cabelo em 20 minutos
● Pele 20 anos mais jovem: Botox com vinho +2 ingredientes preenche rugas e manchas em 15 minutos
● Fim do grisalho: Tinta natural com 4 ingredientes reverte o cabelo branco em 45 minutos
Finalizar o cabelo com fitagem também ajuda a manter as ondas. Mas, a dica de ouro é utilizar produtos especializados, como géis, geleias, durabilidade, spray e mousse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cuidado na hora de dormir:
Apostem em fronhas e toucas de cetim para manter as ondas e nos cremes de tratamento noturno para evitar o frizz.
Na hora do banho:
Para deixar os fios mais hidratados, opte por um cronograma capilar, com máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução.
E nunca se esqueça: não tome banhos tão quentes, isso prejudica a saúde do cabelo e pode aumentar o ressecamento.
No momento de pentear os fios, dê preferência para fazer isso com o cabelo úmido, do contrário é provável que o cabelo quebre.
Além disso, para destacar as ondas, aprenda técnicas de finalização e aposte em cremes de pentear hidratantes e nutritivos indicados para onduladas.
Produtos:
O grande segredo do cabelo ondulado é ter produtos indicados para o seu tipo de fio, como fitagem e dedoliss, que garantem mais definição.
Mas, caso prefira por algo mais natural, aposte em amassar os fios e logo depois aplicar um creme finalizador.
Por fim, o cabelo ondulado precisa de um bom shampoo, condicionador, creme de pentear, creme de tratamento e creme noturno.
CORTES
Agora que você já sabe algumas dicas de como cuidar das ondas, iremos mostrar três cortes infalíveis para esse tipo de fio, segundo o portal L’Óreal Paris.
Corte em camadas:
O cabelo em camadas é indicado para todos os tipos de cabelo. A camada garante um leve movimento e sem alterar drasticamente o comprimento.
Repicado:
Esse corte é infalível para mulheres que buscam movimento nas ondas, uma vez que os fios ficam mais soltos e desconectados.
Corte U:
As mulheres que adoram os fios compridos podem apostar no corte U, que ressalta as ondas e sem alterar o comprimento.
Como deixar o cabelo ondulado menos volumoso?
Por fim, para as mulheres que preferem as ondas menos volumosas, a dica é aplicar o creme de pentear sem estimular as ondas ou até mesmo utilizar o secador para finalizar os fios.