Cotado para substituir Galvão, Gustavo Villani já tem data pra estrear na Globo
30/05/2018 às 22h06
O TV Foco já comentou algumas vezes que a Globo está, há muito tempo, procurando um narrador substituto para Galvão Bueno. Não que ele deseje se aposentar agora, mas trata-se de uma precaução do canal. Com a contratação do narrador Gustavo Villani, muitos cravam que a emissora encontrou o nome ideal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo, embora já tenha narrado partidas pelo SporTV e Premiere, ainda não fez sua estreia pela Globo para a TV. Ele, que narrou a final da Champions League para a exibição do canal nos cinemas, já tem data para ser visto pela primeira vez na maior emissora do país como narrador de um jogo.
+A exemplo de Sheherazade, Ratinho faz vídeo e se pronuncia sobre greve dos caminhoneiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do UOL Esporte, ele narrará duas partidas do Brasileirão antes da Copa do Mundo. É uma estratégia do canal carioca para apresentar o novo contratado ao público antes que ele estreie na maior competição esportiva do mundo.
No dia 10 de junho, um domingo, ele fará sua estreia narrando o jogo entre Atlético e Fluminense. O jogo só não será transmitido para Paraná e São Paulo, que verão o narrador quatro dias depois, no dia 13, no comando da partida entre Bahia e Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FUTURO GALVÃO?
O mundo da TV foi surpreendido com uma notícia inesperada nesse mês de fevereiro. A Globo resolveu investir no seu setor esportivo e contratou o narrador Gustavo Villani, considerado até então o maior profissional do ramo do canal fechado FoxSports.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
Mas se você pensa que o jovem profissional resolveu deixar o protagonismo da TV paga para ser apenas mais um na TV aberta, está muito enganado. A Globo estaria preparando Villani para ser uma espécie de sucessor natural de Galvão Bueno, até hoje seu principal nome.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte Vê TV, dois motivos foram essenciais para o fechamento do contrato. O profissional viu na Globo uma maior possibilidade de futuro na TV, além de versatilidade.
Ele terá crescimento gradativo na casa, e começará narrando grandes clássicos do Campeonato Brasileiro, jogos da Libertadores e da Liga dos Campeões. Além disso, narrará mais esportes fora do futebol, o que não era tão possível na Fox.
Atraiu a Globo em Villani o fato dele ser bastante jovem comparado aos outros narradores da casa. O principal motivo, no entanto, foi sua vibração ao narrar. A emissora observa semelhança em seu estilo com o que tinha Galvão no auge de sua carreira.
Assim como fazia o veterano nos anos 80 e 90, o ex-narrador da Fox consegue passar emoção em suas transmissões tanto em um jogo simples quanto em um clássico prestigiado por muitos. É visto pela Globo como um “vendedor de emoções”.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.