Um dos maiores assuntos das últimas semanas foi o caso de racismo envolvendo William Waack, jornalista e comandante do “Jornal da Globo”. Depois de relacionar uma confusão a “coisa de preto”, ele foi afastado pela Globo, que discute atualmente seu futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as opções cotadas na Globo para substituir Waack, está o jornalista Heraldo Pereira. Bastante entendido de política e dos trâmites de Brasília, Heraldo é visto como o sucessor natural do colega, com quem interagia bastante em links ao vivo no jornal.
+Decisão de Luciano Huck sobre candidatura à presidência da república também depende de Angélica
Um fato curioso a se observar, no entanto, é que Heraldo mantém ótimas relações com Waack. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, o jornalista acusado de racismo foi até Brasília recentemente, no aniversário de Heraldo, para abraçá-lo pessoalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO TOMA IMPORTANTE DECISÃO A RESPEITO DO CASO DE WILLIAM WAACK
Como se sabe, o jornalista William Waack está cumprindo afastamento por causa de um vídeo no qual aparece falando palavras de baixo calão e frases ao que tudo indica de ódio contra a comunidade afrodescendente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula anuncia nova lei com decreto de proibição que atinge celulares da Samsung e Apple em 2025
● Falência: Campeã nº1 do BBB assume apunhalada nas costas na Globo e perda de prêmio faraônico do reality
● Claudia Leitte toma atitude imperdoável, é desprezada por Ivete Sangalo e Brasil fica em choque: “Acabou”
Existiam rumores no jornalismo da emissora que ele poderia voltar ao comando do Jornal da Globo nesta segunda, dia 20. No entanto, como informa o jornalista Flávio Ricco, o canal decidiu mantê-lo afastado, e se ele irá voltar, ainda não será desta vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Globo e William Waack ainda estão conversando”, diz a Comunicação da emissora, consultada por Ricco. “Conversando”, leia-se que ele seguirá fora do ar enquanto tudo não for devidamente esclarecido.
Quem voltará, na verdade, ao telejornal noturno, nesta segunda é a Renata Lo Prete, que estava de férias. Por enquanto, de acordo com a direção da Platinada, a jornalista continuará à frente do programa.