Cotado para substituir Waack, Heraldo Pereira tem ótimas relações com o jornalista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista William Waack (Foto: Reprodução/Globo)

O jornalista William Waack (Foto: Reprodução/Globo)

Um dos maiores assuntos das últimas semanas foi o caso de racismo envolvendo William Waack, jornalista e comandante do “Jornal da Globo”. Depois de relacionar uma confusão a “coisa de preto”, ele foi afastado pela Globo, que discute atualmente seu futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as opções cotadas na Globo para substituir Waack, está o jornalista Heraldo Pereira. Bastante entendido de política e dos trâmites de Brasília, Heraldo é visto como o sucessor natural do colega, com quem interagia bastante em links ao vivo no jornal.

+Decisão de Luciano Huck sobre candidatura à presidência da república também depende de Angélica

Um fato curioso a se observar, no entanto, é que Heraldo mantém ótimas relações com Waack. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, o jornalista acusado de racismo foi até Brasília recentemente, no aniversário de Heraldo, para abraçá-lo pessoalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO TOMA IMPORTANTE DECISÃO A RESPEITO DO CASO DE WILLIAM WAACK

Como se sabe, o jornalista William Waack está cumprindo afastamento por causa de um vídeo no qual aparece falando palavras de baixo calão e frases ao que tudo indica de ódio contra a comunidade afrodescendente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existiam rumores no jornalismo da emissora que ele poderia voltar ao comando do Jornal da Globo nesta segunda, dia 20. No entanto, como informa o jornalista Flávio Ricco, o canal decidiu mantê-lo afastado, e se ele irá voltar, ainda não será desta vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Globo e William Waack ainda estão conversando”, diz a Comunicação da emissora, consultada por Ricco. “Conversando”, leia-se que ele seguirá fora do ar enquanto tudo não for devidamente esclarecido.

Quem voltará, na verdade, ao telejornal noturno, nesta segunda é a Renata Lo Prete, que estava de férias. Por enquanto, de acordo com a direção da Platinada, a jornalista continuará à frente do programa.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile