A própria âncora do jornal matinal narrou a homenagem que a Globo fez para integrante da Academia Brasileira de Letras
Durante a edição mais recente do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira, 01, Ana Paula Araújo teve que repercutir a perda de uma famosa escritora na grade matinal da Globo.
Logo ao voltar do último intervalo do jornal, a âncora teve que adiar os assuntos mais leves para noticiar a morte de uma das maiores autoras do país e a própria apresentadora narrou a reportagem que falava sobre o legado da intelectual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da integrante mais antiga da Academia Brasileira de Letras, Cleonice Berardinelli, que faleceu de causas naturais em sua residência no Rio de Janeiro.
Ana Paula Araújo lamentou a morte da escritora e a Globo dedicou alguns minutos do Bom Dia Brasil para falar sobre o legado deixado por Cleonice. “Morreu ontem no Rio, aos 106 anos, a acadêmica Cleonice Berardinelli“, anunciou a âncora da emissora carioca, antes da reportagem ir ao ar.
“Ela era integrante mais longeva da Academia Brasileira de Letras. Considerada referência para estudos da língua portuguesa. Cleonice foi a primeira brasileira a produzir teses sobre o poeta Fernando Pessoa”, seguiu a jornalista, enquanto a Globo reexibia trechos de entrevistas antigas que a famosa já concedeu para o canal.
“Nascida no Rio de Janeiro, era doutora em letras clássicas e vernáculas. Foi professora emérita da URFRJ e da PUC Rio. Ela também deu aulas na Universidade Católica de Petrópoles e no Instituto Rio Branco, escola de preparação de diplomatas. Cleonice foi ainda professora convidada nas universidades de Lisboa e da California”, concluiu Ana Paula Araújo antes de se encaminhar para o fim do telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE