Bonner relembra uma das tarefas mais difíceis dentro do Jornal Nacional: “Sou chorão”
Um dos momentos mais marcantes na história do Jornal Nacional foi comandado pelo experiente âncora William Bonner, conhecido por sua postura intuitiva e imparcialidade. A tarefa, no entanto, ficou difícil frente a notícia do falecimento de uma das figuras mais importantes da comunicação brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transmissão, marcada na memória dos brasileiros, refere-se a uma tarefa difícil e delicada: comunicar ao público a partida de um dos principais nomes do setor Roberto Marinho, fundador da Globo. Anos depois, o âncora relembrou a despedida.
Ao anunciar o falecimento, o âncora Bonner exibiu uma postura visivelmente emocionada e abalada. Durante uma transmissão, ele fez questão de tentar manter sua seriedade, mas não conseguiu conter as emoções diante da notícia tão dolorosa e marcante para milhares de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com voz embargada, Bonner leu uma carta deixada pelos filhos de Roberto Marinho, trazendo informações sobre o falecimento do influente empresário e jornalista. Enquanto lia as palavras escritas pelos herdeiros, o jornalista precisou fazer duas pausas para se recompor emocionalmente, mostrando o peso que a notícia tinha para ele e para todos os envolvidos na produção do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos depois, em uma entrevista, o jornalista falou o momento. “Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, disse ele.
QUEM FOI ROBERTO MARINHO?
Roberto Marinho foi um empresário e jornalista brasileiro, fundador e líder das Organizações Globo, um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil. Ele criou a TV Globo, tornando-a uma das principais redes de televisão do país. Sua influência na mídia brasileira foi significativa, exercendo poder e impacto na formação da opinião pública. Após sua morte, suas filhas assumiram o comando das Organizações Globo, preservando seu legado até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE