Covid-19: Saúde em colapso e hospitais lotados alavanca número de mortes nas filas de espera
09/03/2021 às 15h32
O crescente número de mortes por Covid-19 tem feito muitos pacientes morrerem nas filas de espera dos hospitais
A nova cepa da Covid-19 tem promovido um crescente número de mortes no território brasileiro! A saúde do país entrou em um colapso tão grande, que a super lotação dos hospitais tem causado o falecimento de muitos enfermos nas filas de espera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Taboão da Serra, SP, por exemplo, a secretária-adjunta da Saúde, Thamires May, relatou que nesta terça-feira, 09, onze pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus, visto que não haviam vagas de UTI disponíveis para os mesmos.
De acordo com a profissional, o sistema Cross, responsável por regular as vagas, está em colapso há alguns dias, impossibilitando a transferência dos pacientes para os leitos adequados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento estamos com 11 pacientes intubados, 16 aguardando transferência via Cross e tivemos 11 óbitos, infelizmente, esses estavam inseridos no sistema aguardando uma vaga de terapia intensiva”, relatou Thamires, durante uma entrevista concedida ao Bom Dia São Paulo, da Globo.
“Desde o dia 3 não recebemos nenhuma vaga (…) Não contávamos com esse colapso na Cross e isso que tem trazido dificuldades para o nosso município”, frisou ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o relato expondo o caos, a secretaria estadual de Saúde disse a informação divulgada por Thamires é incorreta, afirmando que a Cross está ampliando o número de leitos para o combate da COVID-19 no estado ao longo do mês de março.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Workers are winning: Minimum wage increases to $20 for thousands
● New Honda motorcycle for U$800: Automaker makes super launch in a country
● Saiba o que Lula fará no último debate com Bolsonaro para eliminar candidato de uma vez por todas
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]