O crescente número de mortes por Covid-19 tem feito muitos pacientes morrerem nas filas de espera dos hospitais
A nova cepa da Covid-19 tem promovido um crescente número de mortes no território brasileiro! A saúde do país entrou em um colapso tão grande, que a super lotação dos hospitais tem causado o falecimento de muitos enfermos nas filas de espera.
Em Taboão da Serra, SP, por exemplo, a secretária-adjunta da Saúde, Thamires May, relatou que nesta terça-feira, 09, onze pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus, visto que não haviam vagas de UTI disponíveis para os mesmos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a profissional, o sistema Cross, responsável por regular as vagas, está em colapso há alguns dias, impossibilitando a transferência dos pacientes para os leitos adequados.
“No momento estamos com 11 pacientes intubados, 16 aguardando transferência via Cross e tivemos 11 óbitos, infelizmente, esses estavam inseridos no sistema aguardando uma vaga de terapia intensiva”, relatou Thamires, durante uma entrevista concedida ao Bom Dia São Paulo, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o dia 3 não recebemos nenhuma vaga (…) Não contávamos com esse colapso na Cross e isso que tem trazido dificuldades para o nosso município”, frisou ainda.
Após o relato expondo o caos, a secretaria estadual de Saúde disse a informação divulgada por Thamires é incorreta, afirmando que a Cross está ampliando o número de leitos para o combate da COVID-19 no estado ao longo do mês de março.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE