Coxinha fica em 31ª como melhor comida de rua; saiba a primeira
A coxinha é um dos alimentos mais queridos dos brasileiros e está sempre marcando presença em qualquer festa, seja de criança, adulto e até mesmo em casamentos.
Para a grande maioria, esse salgado é considerado o melhor do mundo, mas não para o guia gastronômico TasteAtlas, que fez um ranking e a colocou apenas na 31° posição do mundo, das comidas de rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tradicional coxinha de frango ganhou tanto o paladar dos brasileiros, que já foi reinventada diversas vezes, mudando massa, recheio, mas sempre com o mesmo formato, conhecido pelo mundo inteiro.
Os críticos gastronômicos, de acordo com diversos requisitos, elencaram todas as comidas ao redor do mundo com notas de 1 até 5, e o salgado recebeu uma nota 4.6, e nenhum alimento recebeu nota máxima.
Porém, o pastel de Belém , um doce português, chegou bem próximo, recebendo o maior valor dentre todos, 4.9, e ocupando a ponta da lista de melhor comida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no portal, há uma pequena descrição sobre o alimento e sua história, e de acordo com eles, a lenda de que o filho de Princesa Isabel tenha criado a coxinha, pode ser que realmente não passe de uma lenda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
“Reza a lenda que a coxinha foi inventada pelo filho da princesa Isabel. No entanto, é mais provável que o petisco tenha sido criado durante a industrialização de São Paulo, como uma alternativa mais barata e durável aos cortes de frango tradicionais “, explicou o portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da colocação, certamente os brasileiros continuarão amando a coxinha e ela continuará sendo presença irresistível em todas as festas, ou até mesmo nos estabelecimentos de rua.