vixe
Nova lei do CPF e do RG em vigor em todo o Brasil: 3 mudanças urgentes nos documentos assustam os brasileiros
28/01/2024 às 15h00
Com direito a RG e CPF, saiba todos os detalhes sobre as 3 mudanças urgentes nos documentos assustam os brasileiros
O ano de 2024 já iniciou com tudo, e notícias não param de surgir a todo instante sobre grandes mudanças. Inclusive, sobre uma nova lei do CPF e do RG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, agora vocês saberão detalhes sobre 3 mudanças urgentes nos documentos que assustam os brasileiros. Vamos lá?
Bom, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Uma nova lei do CPF já está em vigor, com 3 mudanças cruciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Revista dos Benefícios’, a Secretaria da Receita Federal anunciou uma atualização na maneira de como o CPF será gerenciado, podendo agora utilizar a tecnologia de reconhecimento facial.
Ainda segundo o site, essa medida tem o objetivo de aumentar a segurança para os processos de regularização do documento, garantindo a aplicação dos recursos e combatendo possíveis fraudes por parte de criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muda no RG?
Caso haja uma diferença nas informações durante a regularização do CPF, o cidadão será convocado pela Receita Federal nas unidades de atendimento, para realizar a coleta de uma imagem facial para fins de reconhecimento.
Já de acordo com informações do G1, o portal de notícia da Globo, Lula sancionou uma lei que estabelece o CPF como número suficiente para identificar um cidadão nos serviços públicos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Novo Uno e motoristas em festa: Carro popular da Fiat está sendo vendido com valor de R$ 35 mil em 2024
As informações dão conta de que a nova lei estabelece que o CPF deve constar nos cadastros e documentos de órgãos públicos, do registro civil de pessoas naturais ou em documentos de identificação emitidos pelos conselhos profissionais. Assim, os governos municipais, estaduais e federal têm prazo de 12 meses para se adaptar à nova regra.
Por fim, agora que você já tem todas essas informações, basta se atentar e usá-las da melhor forma possível.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: