SAIBA AGORA!

Seu CPF pode estar IRREGULAR, você não faz nem ideia e DEVE descobrir agora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Saiba se seu CPF está irregular através dos meios oficiais (Foto: Reprodução/Serasa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem várias punições para o indivíduo que estiver com o CPF irregular, portanto é necessário descobrir a situação do documento

O CPF é o documento mais importante para uma pessoa, e é exigido em diversos momentos, como em cadastros online, em transações bancárias e até mesmo em aeroportos. O problema é que esse documento pode estar irregular para algumas pessoas, e você deve saber disso agora.

A forma mais comum de um CPF estar irregular é através de dívidas. Caso alguém deixe de pagar alguma conta, seu nome pode parar em órgãos de proteção de crédito, como o Serasa. Automaticamente o nome da pessoa já fica irregular caso isso aconteça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra forma é através de irregularidades relacionadas a bens não declarados no Imposto de Renda. Se a Receita Federal descobrir que não há bens declarados, automaticamente o documento fica irregular. Em caso de fraude, o indivíduo pode até mesmo ter seu documento bloqueado ou suspenso.

CPF irregular impede pessoas de tirarem passaporte (Foto: Agência Brasil)

Existem algumas consequências caso isso aconteça, como por exemplo o impedimento de realizar viagens para fora do país ou de fazer financiamentos. De acordo com o site do Jusbrasil, você também fica impedido de movimentar conta bancária, tirar passaporte, comprar imóveis e adquirir financiamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO DESCOBRIR SITUAÇÃO DO DOCUMENTO?

Caso você deseja saber se seu CPF está regular, é necessário acessar esse site e fazer uma consulta. A Receita Federal oferece um comprovante de regularização do Cadastro de Pessoa Física, que é muito importante para a realização de várias atividades da vida adulta.

A PARTIR DE QUE IDADE É OBRIGATÓRIO TER CPF?

O CPF é obrigatório para crianças a partir de 12 anos, já que o adulto precisa colocar gastos referentes a elas no Imposto de Renda. O documento é importante para não ter desencontros na Receita Federal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evite problemas com a Receita Federal (Foto: Reprodução/Sindifisco Nacional)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile