Muitos nem fazem ideia, mas essa é a verdade sobre o CPF na nota
Milhões de brasileiros colocam o CPF na nota fiscal na hora de fazer suas compras, mas muita gente ainda não sabe qual a verdadeira finalidade dessa prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A verdade é que fornecer o documento na nota fiscal tem uma finalidade especifica – ela serve para o Governo rastrear as compras e movimentações da economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prática tem como finalidade fazer com que os órgãos competentes acompanhem o histórico de transações e identifique possíveis erros ou fraudes. Outra finalidade de colocar o CPF na nota é que através dele é possível participar de programas de benefícios oferecidos por algumas empresas, descontos e até acumular pontos para trocar por produtos ou serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO EVITAR OS GOLPES DO CPF NA NOTA?
Embora colocar o CPF na nota traga muitos benefícios, também é preciso estar atento aos golpes – especialistas aconselham a nunca passar o número do documento por telefone, e-mail ou qualquer outra forma remota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente diversos fraudadores entram em contato com os cidadãos se passando por empresas, afim de conseguir os números do CPF e outros documentos para aplicar golpes.