Serasa expõe as vantagens de colocar CPF na nota fiscal
Muito se fala sobre colocar CPF na nota fiscal. Afinal, tem vantagens ou não? Querendo acabar com essa dúvida que muitos brasileiros têm, o Serasa emitiu um comunicado em site oficial e esclareceu isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de fato há algumas vantagens que podem fazer você querer colocar o seu CPF na nota fiscal. A iniciativa ajuda governos estaduais a controlar a tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a combater a sonegação de impostos.
Então, estados em todo o país procuram oferecer vantagens para os consumidores que aderem ao CPF na nota. E aqui falaremos de algumas dessas vantagens, conforme exposto no site do Serasa.
DESCONTOS
Conforme divulgado pelo Serasa, alguns estados, como São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais gera um abatimento, de até 10%, no IPVA do ano seguinte. No Rio de Janeiro, em Manaus (AM) e Salvador (BA), o desconto é no IPTU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRÊMIOS
Já há locais que oferecem prêmios em dinheiro. Os sorteios de prêmios que vão de R$ 5 mil até R$ 1 milhão. E quanto mais notas você tiver colocado no seu CPF, maior a chance de ser o ganhador – mas há limite da quantidade de notas por pessoa.
RESGATE DE CRÉDITO
E há estados, que a cada seis meses, oferecem ao consumidor a possibilidade do resgate créditos acumulados. O Nota Paraná permite que os créditos sejam convertidos em recargas para o celular. Já o Sua Nota é um Show, da Bahia, oferece a troca em ingressos para shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUAIS ESTADOS OFERECEM VANTAGENS?
- Rio Grande do Sul;
- São Paulo;
- Maranhão;
- Rio de Janeiro;
- Alagoas;
- Minas Gerais;
- Bahia;
- Pará;
- Amazonas;
- Ceará;
- Sergipe;
- Rio Grande do Norte;
- Rondônia;
- Paraná;
- Distrito Federal.
ESSA PRÁTICA AUMENTA O SCORE DO CARTÃO DE CRÉDITO?
Muito se fala que colocar o CPF na nota aumenta o seu score. Mas, você sabe o que significa score do cartão de crédito? É basicamente uma pontuação que varia de 0 a 1000 pontos. E o Serasa comunicou a verdade envolvendo essa história.
Apesar disso, rodar o país, não passa de mito. O Serasa esclareceu através de seu site oficial, que usar CPF na nota não aumenta o score. Isso se dá pelo fato de que é impossível os órgãos responsáveis pelo cálculo de pontuação utilizarem uma nota fiscal para o cálculo de aumento.