Veja o que o CPF na nota traz de benefícios, o que muita gente ainda não sabe
Na hora de fazer aquela compra, seja na farmácia ou no supermercado, a maioria dos vendedores perguntam se nós queremos o CPF na nota, mas na correria do dia-a-dia, a maioria dos consumidores acaba negando, já que demora alguns minutos para o caixa notificar o número na nota fiscal.
Contudo, esse erro faz com que um importante benefício seja perdido, já que ao pedir o CPF na nota fiscal, o cliente garante alguns benefícios, como a devolução de parte do seu gasto, seja em uma espécie de cash back em alguns casos, ou em descontos em alguns tributos, como o IPVA ou IPTU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que muita gente pensa, é que ao incluir o CPF na nota, o cliente também passa a ter um aumento no score de crédito, algo sonhado por muitos brasileiros para obter alguns benefícios, como serem aceitos em programas de cartões de créditos.
Contudo, infelizmente esse benefício não está incluso ao solicitar o número na nota, ou seja, mesmo colocando o número do seu documento na nota fiscal, o seu nível de score de crédito passará a ser o mesmo.
Por que foi incluído o programa de inclusão do CPF na nota fiscal?
Os legistas passaram a incluir a pergunta do CPF na nota, após uma prerrogativa dos Governos Estaduais, que incluíram esse direito ao cliente, com o intuito de recorrer ao consumidor como um aliado para aumentar receitas e combater a sonegação de impostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, 11 estados do nosso país e o Distrito Federal e 11 são responsáveis por adotar programas de incentivo à inclusão do CPF nas notas, bloqueando possíveis crimes fiscais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE